Como esperado, o Flamengo tomou as rédeas do jogo desde o primeiro segundo de bola rolando no Mané Garrincha. O time rubro-negro havia chegado só uma vez com Pablo Marí de cabeça, quando aos 11 minutos, Reinier achou belo passe para Gabigol bater cruzado de perna direita e fuzilar as redes do goleiro Vladimir. Estava aberto o placar em Brasília.

O Avaí tentou a resposta aos 15 minutos, quando Diego Alves fez grande defesa e salvou a lavoura carioca. Depois desse susto, o Flamengo tomou de vez o controle do jogo; Gerson achou belo passe de letra para William Arão na pequena área que soltou um balaço e acertou o travessão avaiano.

Mas foi aos 31 minutos que o rubro-negro ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio de Éverton Ribeiro, Pablo Marí testou firme e marcou o segundo do Flamengo. Vladimir ainda tocou na bola, mas nada pôde fazer.

O resto da primeira etapa teve a mesma tônica: Flamengo tocando a bola e procurando espaços, e o Avaí buscando apenas um contra-ataque.

Contudo, logo aos sete minutos da segunda etapa, após trama sensacional do ataque do Flamengo, Gabigol deu passe espetacular para Reinier que tocou na saída do goleiro avaiano. Era o terceiro gol do rubro-negro e o primeiro da carreira promissora de Reinier.

O Avaí logo respondeu. Aos nove, Diego alves fez bela defesa e jogou o perigo para escanteio. Três minutos depois, com uma boa jogada pela esquerda, o Avaí chegou com Brenner, que finalizou para fora.

E com os três gols de vantagem, o Avaí passou a sair mais pro jogo, mas sem sucesso. O Flamengo seguia procurando espaços e chegando com mais perigo. No fim, mais uma vitória do time carioca, que assume temporariamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 18ª RODADA
AVAÍ 0-3 FLAMENGO
07.09.2019 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Gols: Gabriel (11′ 1°T), Pablo Marí (31′ 1°T) e (Reinier 7′ 2°T)

Público: 47.575 pagantes
Renda: R$ 3.957.192,90

Cartões Amarelos:
João Paulo (Avaí)
Pablo Marí e Gabriel (Flamengo)

Cartões Vermelhos:
Gustavo Ferrareis (Avaí)

Arbitragem: Edina alves Batista (SP); Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho