Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

FPF cancela edição 2021 da Copinha. FFDF não sabe o que fará quanto aos times indicados

Escrito em

Em nota oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgada nesta quinta-feira (26), a entidade anunciou o cancelamento do campeonato de juniores mais tradicional no Brasil: a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021.

Disputada desde 1969, a competição já revelou diversos jogadores brasileiros e serve como uma vitrine para mais de 3.800 jovens de 128 times, contando com alojamento e alimentação em 31 municípios paulistas. É uma interrupção inédita na sequência do campeonato desde que foi criado.

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, é quem assina o informe e explica que seria impossível um protocolo de saúde garantir zero risco aos atletas e profissionais envolvidos na disputa. Além disso, o dirigente informa que a edição em 2022 permitirá a participação de atletas nascidos em 2001, para que não haja sonhos perdidos por causa da pandemia de Covid-19.

O Distrito Federal teria dois representantes na próxima edição da Copinha: Legião e Planaltina, finalistas do Candangão Juniores de 2020.

Questionado sobre um possível remanejamento de times para a próxima edição, já que os dois finalistas possuem – pelo regulamento – direito de participar de competições nacionais, representando a capital federal, o diretor de futebol da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Márcio Coutinho, disse à reportagem da Esportes Brasília que ainda não sabe o que fará.

“Não sei como fica. Eles cancelaram esta edição, em 2021 tem um outro campeonato candango de juniores e, em 2022, é outro ano. E aí? Como faz? Automaticamente, se tiver de alguém ser indicado para a Federação Paulista, será de 2021”, disse o dirigente.

Legião e Planaltina se enfrentam neste sábado, às 10h30, no estádio Bezerrão.

P