Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Formosa passa sufoco, perde, mas se classifica para as semifinais do Candangão

Escrito em

Foto: Divulgação Formosa

No último jogo das quartas de final do Candangão, o Formosa levou sufoco, foi salva pelo goleiro Lenon, perdeu o jogo, mas carimbou a vaga para as semifinais. O resultado de 1×0 para o Taguatinga não foi suficiente, já que o Tsunami tinha a vantagem de dois resultado iguais devida a melhor colocação na primeira fase da competição. O gol foi marcado Daniel.

Assim como foi no primeiro jogo, o Taguatinga buscou o gol o tempo inteiro, mas parou nas mão de Lenon, destaque no jogo da volta. O Formosa bem que tentava, mas não conseguiu achar o gol da tranquilidade, assim como aconteceu no Serejão no último domingo.

Muito determinado, o Taguatinga tentava de todas as maneiras. Tanto que chegou ao gol logo aos dois minutos da segunda etapa. Elton derrubou Denilson na área e o juiz apontou a marca da cal. Daniel cobrou e conseguiu vencer Lenon.

Com mais poderio de ataque e precisando de um gol para se classificar, a Águia lutou e obrigou o arqueiro rival a fechar o gol. E assim ele fez. Iluminado, o camisa 12 fez o que pode, e mais um pouco, e conseguiu fechar a classificação de sua equipe.

Com a classificação, o Formosa agora se prepara para enfrentar o Gama. A primeira partida já acontece na próxima quarta-feira, 19, com mando da equipe goiana. Agora, quem leva vantagem por resultados iguais é o Periquito, que terminou a primeira fase na liderança.


Campeonato candango – Quartas de final – Jogo de volta
Formosa 0 x 1 Taguatinga
16/08/2020 -Estádio Diogão, GO – 16h

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P