Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Formosa faz seletiva e promete contratações para o Candangão 2018

Escrito em

O Formosa Esporte está se preparando para tentar fazer boa campanha no Candangão 2018. Na edição deste ano, a equipe lutou contra o rebaixamento e passou por apuros até conseguir escapar matematicamente da degola. Para não ficar novamente na parte de baixo da tabela, a diretoria do time já mexe os pauzinhos afim de montar um bom elenco. Entre os dias 11 e 16 de setembro, o Tsunami fez uma seletiva para observar alguns atletas.

Os jogadores, de diversas regiões do país, treinaram sob observação de uma comissão avaliadora do Formosa, liderada pelos diretores das categorias de base, Iron e Heli Carlos. Após a semana de treinos, cinco atletas foram aprovados para as próximas etapas da observação. São eles: o lateral-direito Yuri, o volante Zé Ricardo e os atacantes Claudeci, Edson e William Dooham. As próximas etapas devem acontecer no mês de novembro.

Além dos cinco aprovados, a diretoria corre atrás de outros reforços. O diretor de marketing do clube, Henrique Botelho, afirmou que os dirigentes vêm conversando com alguns jogadores e, em breve, deve ocorrer um anúncio oficial, bem como a divulgação dos nomes da comissão técnica. Botelho cita um dos atletas apalavrados: “o atacante Pedro Felipe deve ser o primeiro contratado. Ele é um dos remanescentes de 2017”, revelou, em entrevista à Esportes Brasília. Pedro marcou três gols nesta temporada e foi um dos destaques positivos da equipe.

Candangão 2018
A primeira divisão do Candangão 2018 começa no dia 20 de janeiro. Será disputada na mesma fórmula de 2017, com 12 equipes. Os oito primeiros se classificam para as quartas de final e os dois últimos colocados são rebaixados para a “segundinha”. O atual campeão é o Brasiliense.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P