Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Formosa cogita retomar atividades fora do território goiano

Escrito em

Formosa

O Formosa Esporte, que garantiu uma vaga na próxima fase do Candangão 2020, está com as atividades suspensas por conta da pandemia da Covid-19. O time, que terminou a primeira fase da competição na quarta posição, com 19 pontos, suspendeu contratos de jogadores que mantinham vínculo com o clube e não renovou com outros.

Com a proibição das atividades esportivas em território goiano, por meio de um decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado, o time procura algum local para retomar os treinamentos na próxima fase do Candangão 2020.

“Estamos cogitando em duas cidades mineiras, Unaí ou Urucuia. Também existe a possibilidade em uma área rural do Distrito Federal, onde tem um campo e uma estrutura. Pra nós, ficaria até mais adequado e mais próximo pra gente. Continuamos, dentro do aspecto legal, tentando resolver essa situação também junto à prefeitura de Formosa”, contou Henrique Botelho, presidente do Tsunami do Cerrado, por telefone, à reportagem da Esportes Brasília.

Plantel

Henrique também falou sobre a situação do elenco que vai disputar as quartas de final do Candangão 2020 diante do Taguatinga. “Os contratos dos atletas expiraram em abril, salvo alguns jogadores que são do clube e temos contratos mais longos. Estou com todos os atletas apalavrados para o retorno e devemos retornar com 70% do plantel que terminou a primeira fase do Candangão, e trazer mais alguns reforços. Estamos no compasso de espera para resolver”, ressaltou o dirigente.

Por ter ficado entre os quatro primeiros colocados da primeira fase, o Formosa Esporte terá a vantagem de jogar a partida de volta das quartas de final no estádio Diogão, em Formosa. As partidas ainda seguem sem definição de data.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading