Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Formosa bate Planaltina e complica situação do Pantera

Escrito em

O Planaltina atuou como mandante e recebeu o Formosa no estádio Augustinho Lima, em partida valida pela quinta rodada do Candangão 2016. Mas foram os visitantes que voltaram para casa com a vitória por 3×1.

Os tentos foram marcados por Roger, Caicedo e pelo veterano Eraldo. Jacaré descontou para os donos da casa. O técnico estreante dos Panteras, Davi Lima, chegou a criticar a diretoria por manter jogadores, que, segundo ele, seriam de nível “amador” entre os profissionais do time.

O jogo
Apesar de visitante, o Formosa jogou melhor e pressionou desde o inicio do jogo. O primeiro lance de perigo saiu antes mesmo do primeiro minuto de jogo, onde o lateral do Formosa, Amaral, avançou pela esquerda e cruzou perigosamente para a área, mas a defesa conseguiu afastar.

O Formosa jogava muito melhor do que os “donos” da casa e conseguiam levar muito mais perigo ao gol do Planaltina-GO, quase sempre com jogadas pela esquerda. O primeiro gol da partida saiu logo no começo do primeiro tempo, aos 19 minutos. Após uma cobrança de falta, Roger, de primeira, acerta belo chute com a bola no ar e não dá chances ao goleiro Gomes.

Logo após o gol, uma jogada curiosa. Ainda comemorando o gol, o arbitro Emanuel Ramos, autoriza o inicio rápido da partida que quase culminou em um gol, muito polêmico, do Planaltina. A curiosa decisão do arbitro irritou, e muito, a comissão técnica do Formosa, que quase invadiu o campo.

No segundo tempo, o Pantera voltou melhor, conseguindo equilibrar melhor o jogo e chegou ao empate logo aos 6 minutos. Em cobrança de falta, Vadson rola a bola par Jacaré que chuta forte e de muito longe, no ângulo de Márcio Fernandes.

Mesmo com o empate, os visitantes não se abateram, e fazendo juz ao apelido, o Tsunami passou por cima dos mandantes. Um pouco depois do empate, aos 18 minutos, Mykaell dominou no peito e, de primeira, toca para Caicedo que não desperdiça e chuta por de baixo das pernas de Gomes, marcando o segundo do Formosa.

Antes do fim da partida, ainda houve tempo para um último gol dos visitantes. Bola recuperada na defesa e o experiente Eraldo recebe passe próximo à área. Com muita categoria, toca no contrapé do goleiro e fecha o placar em 3×1.

Na próxima rodada, o Planaltina visita o Luziânia, no estádio Serra do Lago. Já o Formosa vai até o estádio Bezerrão encarar o Santa Maria.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 5ª RODADA
PLANALTINA 1-3 FORMOSA

Público: 344 pagantes
Renda: R$ 1.640,00
Cartões amarelos: Jacaré, Gabriel (Planaltina); Gabriel, Eraldo, Mykaell (Formosa).

PLANALTINA
Gomes; Pablo, Ferrari, Márcio e Thiago (Patrick); Jacaré, Vandson, Palhinha e Gabriel (Ângelo), Wudson e Jean (Arthur)
Tècnico: Davi Lima

FORMOSA
Márcio Fernandes; Amaral, Preto Marabá, Brunão e Roger; Gabriel, Franklin (Fabri Caicedo), Léo Duate e Marcão (Eraldo); Marcinho Pitbull e Bryan (Mykaell).
Técnico: Marquinhos Bahia

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P