Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Formosa abre placar, mas Gama iguala e vai à semifinal após dois anos

Escrito em

Em 2017, o Paracatu derrubou o alviverde nas quartas de final. Em 2018, foi a vez do Luziânia — em pleno Bezerrão. Em 2019, o medo do torcedor gamense era que o Formosa fizesse um hat-trick dos times do Entorno e tirasse o Periquito do campeonato novamente nas quartas. Porém, o Gama mandou para o espaço o fantasma da eliminação nas quartas de final para um dos “forasteiros”, derrubou o time goiano e volta à semifinal do Candangão após dois anos ausente.

Sendo obrigado a ir para cima, o Formosa se lançou ao ataque no início do jogo. O time goiano surpreendeu o Gama aos 7’, quando Rato cobrou falta na cabeça do zagueiro Paganelli e o beque cabeceou para o chão, abrindo o placar no Bezerrão.

O Formosa seguiu melhor no duelo, mas o gás foi acabando com o passar do tempo. O Gama aproveitou a queda do adversário e foi equilibrando as ações aos poucos. Aos 43’, o empate. Jefferson Maranhão encontrou Felipe Tavares dentro da área. O lateral dominou e bateu rasteiro, colocando a bola no fundo das redes e igualando o duelo.

O segundo tempo foi menos movimentado do que os 45 iniciais. O Formosa tinha a missão quase impossível de fazer três gols, sentiu o baque e não conseguiu pressionar como deveria. Por outro lado, o Gama administrou o resultado e esperou o tempo passar para comemorar a classificação.

Aos 20’, Betinho recebeu em profundidade e marcou, mas o bandeirinha assinalou posição irregular, em lance de difícil definição para a arbitragem. Aos 27’, um “agito” no duelo: Emerson puxou contra-ataque para o Gama e Jair Jr parou a jogada com violência, tomando o revide do zagueiro gamense. O bololô se formou e, após a confusão, o árbitro Rafael Diniz apenas amarelou os dois.

A partir daí, o tempo se arrastou até o apito final. Fim de jogo: Gama 1×1 Formosa. O Gama está classificado para a semifinal do Candangão 2019.

O meia Tarta, um dos destaques do Gama no campeonato, não aprovou a própria atuação e entendeu quando o técnico Vilson Tadei o trocou. “Eu tava ‘ruim’ na partida, mesmo. Quando é assim, tem que ser substituído, mesmo.

O volante Agenor saiu indignado com a derrota. “Em todos os jogos a gente começa bem, muitas das vezes sai à frente no placar, mas deixa cair. Parece que enquanto o time adversário não faz o gol, nosso time nao volta ao normal”, lamentou.

Agora, o Gama espera o vencedor de Real x Sobradinho para saber quem vai enfrentar na semifinal. A princípio, o primeiro duelo já é na próxima quarta (3), às 15h30, na casa do adversário. O alviverde faz o jogo de volta em casa por ter melhor campanha na primeira fase.

CANDANGÃO 2019 – QUARTAS DE FINAL (VOLTA)
GAMA 1×1 FORMOSA
30/03/2019 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA-DF

Arbitragem: Rafael Diniz
Assistente 1 e 2: Ciro Chaban e Mizael Quintino
Quarto árbitro: Bruno Pradera
Inspetor: Rodrigo Paulino

Público: 2788 pagantes / 3207 presentes
Renda: R$ 46.020,00

Cartões amarelos: Emerson (Gama); Elton, Jair Jr, Agenor (Formosa)

Gols: Paganelli, aos sete; Felipe Tavares, aos 43 minutos do primeiro tempo;

GAMA
Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Gustavo, Emerson, Mário Henrique; Tiago Gaúcho (Gilsinho), Wagner Balotelli, Tarta (Felipe Werley); Jefferson Maranhão (Wisman), Vitor Xavier e Betinho
Técnico: Vilson Tadei

FORMOSA
Marcão; Jair Jr, Elton, Paganelli, Gabriel Costa; Agenor, Juninho Arinos (Everton Cezar), Foguinho, Rato (Maxwell); Jean Bala, Jessuí
Técnico: Heli Carlos

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P