Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Fora de casa, Brasiliense vence a quarta seguida e vai se isolando na segunda posição

Escrito em

Foto: Douglas Magno/Especial Metrópoles

O Brasiliense segue implacável. Na noite desta quinta-feira, o Jacaré viajou até Nova Lima-MG e conquistou mais três pontos. A vítima dessa vez foi, mais uma vez, o Villa Nova/MG. Com o triunfo, o esquadrão amarelo agora ocupa, de maneira isolada, a vice liderança do grupo A-6 com 17 pontos. Zé Love e Badhuga marcaram os gols do Jacaré na vitória por 2×1.

O jogo foi todo resolvido no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, o Brasiliense já mostrou a que veio. A equipe do DF impôs seu jogo e já abriu o placar. Radamés, que ganhou a vaga do suspenso Bruno Lima, cruzou na cabeça de Zé Love, que só escorou para o fundo das redes.

Porém, o Villa Nova-MG não se abateu e respondeu aos 20′. Wander recebeu na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Fernando Henrique e igualou o marcador. Porém, nove minutos depois, Badhuga aproveitou rebote do goleiro Deola e deu a vitória ao Jacaré.

Se o início do jogo foi muito corrido, o restante não empolgou. Após o segundo gol do Brasiliense, as duas equipes pouco criaram, e tampouco fizeram. Melhor para o Brasiliense, que abre sete pontos de vantagem sobre a Caldense, primeiro time fora da zona de classificação para a próxima fase. Já os mineiros, seguem na sétima posição, com sete pontos.  

O Brasiliense volta a campo no próximo domingo, 25, no Serejão, às 15h, contra o Tupynambás/MG, em jogo válido pela 9° rodada do grupo A-6 do Campeonato Brasileiro da Série D. Enquanto isso, o Villa Nova-MG pode ajudar o adversário desta noite a abrir ainda mais vantagem. O próximo jogo do Leão do Bonfim será contra o Atlético-BA, que está em terceiro na tabela.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série D – Oitava Rodada
Villa Nova/MG 1×2 Brasiliense
22/10/2020 – 19h – Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima/MG

Árbitro: William Machado Steffen – SC
Assistente 1: Marcyano da Silva Vicente – MG
Assistente 2: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo – MG
4º árbitro: Murilo Francisco Misson Junior – MG

Cartões Amarelos: Deola, Jean Carlos (Villa Nova-MG) Zé Love (Brasiliense)
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Zé Love, aos cinco, e Badhuga, aos 29 minutos do primeiro tempo (Brasiliense); Wander, aos 20 minutos do primeiro tempo (Villa Nova/MG).

Villa Nova/MG
Deola; Ramon, Maicon, Jean Carlos, Charles Maceió, João Paulo, Wander, Talisson Lalau, João Lucas, Raphael Silva, João Guilherme. 

Brasiliense
Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan, Peu, Radamés, Balotelli, Luquinhas, Maicon Assis, Romarinho, Zé Love.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P