Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Finalizada a Segundinha 2019, é hora de virar a chave para o Candangão 2020

Escrito em

O futebol do Distrito Federal entrou em férias antecipadas em 2019. Os representantes do futebol candango não conseguiram avançar em competições nacionais, caso da série D, Copa Verde e estão se preparando para 2020.

Enquanto isso, as agremiações que vão jogar a primeira divisão do ano que vem começam a divulgar os primeiros contratados. No Brasiliense, do técnico Mauro Fernandes, foram embora o campeão do mundo Lúcio e o atacante Michel Platini.

Em contrapartida, nove novos atletas foram contratados. Chegaram os atacantes Wallace Lucas e Júlio Magalhães, os zagueiros Bruno Oliveira e Thomás Kayck, os volantes Fernando Pires e Romário, o lateral direito Guilherme Lucena, além do lateral esquerdo Charles Ferreira e do meia Esquerdinha. O experiente meio campista Marco Aurélio, que está no Botafogo/PB pode desembarcar no jacaré, segundo o Distrito do Esporte.

No Gama, do técnico Vilson Taddei, estão voltando ao clube os atacantes Vitor Xavier e Julio Cesar, os volantes Tarta e Wagner Baloteli, além do zagueiro Gustavo Henrique. A expectativa é pelos retornos do goleiro Rodrigo Calaça e do atacante Nunes.

Já o Real, que será comandado em 2020 pelo técnico Ricardo Antonio, as novidades começam com o zagueiro Pedrão, ex-Gama e EC Pelotas, e os jogadores Danilo Itaporanga, Léo Campos, o lateral Dedê, Igor João e Léo Carioca. Também estão time os atletas Robinho, Andrei Alba, Geovane, Castro Jr, Carlos Henrique, Gilvan, Junior Chicão, Fernando Santos, Davi, Anderson Oliveira, Pedrinho e os goleiros Léo Rodrigues e Henrique. A apresentação será dia 11 de novembro.

A expectativa é como chegarão os demais importantes clubes candangos, caso de Ceilândia, Sobradinho, Luziânia e Formosa, para a temporada de 2020, além dos recém-classificados Ceilandense e Paranoá.

Em Minas, sai Paracatu, entra Unaí

O Paracatu, cidade do interior de Minas Gerais, não conta mais com a equipe no Candangão, pois a agremiação retornou para Unaí/MG, após cinco anos de ausência. Comenta-se que a Prefeitura de Paracatu pode estar negociando uma parceria com outra equipe, para continuar na competição candanga.

Vale lembrar que, de acordo com o estatuto da entidade máxima do futebol candango, uma equipe só pode se afiliar à FFDF a partir de 2020, com a afiliação custando R$ 1 milhão.

Conheça os treinadores já confirmados para o Candangão 2020:

BRASILIENSE: Mauro Fernandes;
CAPITAL: Luiz Carlos Souza;
GAMA: Vilson Taddei;
REAL FC: Ricardo Antonio;
TAGUATINGA: Junior Araújo;
UNAÍ EC: Rubio Guerra;

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

1 Comentário

1 Comentário

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    P