Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Fim da linha na Copa do Brasil para os times do DF: Avaí elimina Ceilândia

Escrito em

De um lado, um time que luta para se manter na série D ano após ano. Do outro, uma equipe de melhor estrutura, folha salarial exorbitantemente maior, alterna temporadas entre primeira e segunda divisão do Brasileirão. No fim, deu a lógica: o Ceilândia, último time do DF na Copa do Brasil 2018, foi eliminado pelo Avaí/SC.

Na terça-feira (06), o Brasiliense já havia empatado com o Oeste e foi eliminado graças ao novo critério da competição, que diz que o time visitante avança à próxima fase caso empate a partida. Nesta quarta (07), no estádio Abadião, foi a vez do Gato Preto dar adeus ao torneio nacional. Mas se engana quem pensa que o Ceilândia foi facilmente derrotado, viu?! O time foi bravo e vendeu caro a classificação.

O jogo

Logo aos três minutos, o Gato Preto abriu o placar com um belo gol. O atacante Vavá recebeu bola na esquerda, levou para o meio e bateu firme para o fundo do gol, para a festa dos torcedores que estiveram no Abadião.

Empolgados com o gol repentino, os donos da casa continuaram tentando pressionar a equipe catarinense. Só que, aos 18 minutos, o Avaí derrubou um balde de água fria nos planos do Ceilândia. Judson “chuveirou” na área e a bola sobrou para o centroavante Rômulo, que ficou cara a cara com o goleiro Wendell. Daí foi só empurrar para as redes e igualar a partida.

Primeiro tempo terminou empatado em 1x1, com o Ceilândia articulando mais jogadas - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Primeiro tempo terminou empatado em 1×1, com o Ceilândia articulando mais jogadas – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

O primeiro tempo seguiu sem grandes chances dos dois lados. As equipes voltaram para o segundo com os ânimos mais brandos, até que o Avaí virou o duelo aos 24 minutos com Luanzinho, que tinha acabado de entrar. O meia recebeu passe na ponta esquerda, dominou, levou para o meio e bateu para o gol. A bola pegou efeito e morreu no ângulo do goleiro Wendell. Um golaço.

O tempo ia passando e o sonho de seguir na Copa do Brasil morrendo para o Gato Preto. Mas aos 44 minutos, um lampejo de esperança. Após cruzamento de Cocada, a zaga do Avaí afastou mal e a bola sobrou para Emerson Martins. O meia bateu para o gol e contou com o desvio para empatar o jogo novamente.

O empate era heroico, mas ainda dava a vaga ao Avaí. Aos 49, o Avaí acabou de vez com o sonho alvinegro. No último lance da partida, Getúlio cruzou para a área e Luanzinho recebeu, dominou e bateu rasteiro para o gol, fechando o caixão do Gato Preto e confirmando a vitória do time catarinense por 3×2.

Luanzinho marcou o segundo e o terceiro gols do Avaí, garantindo o time catarinense na próxima fase da Copa do Brasil - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Luanzinho marcou o segundo e o terceiro gols do Avaí, garantindo o time catarinense na próxima fase da Copa do Brasil – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Eliminado da Copa Verde e da Copa do Brasil, o Ceilândia só tem o Candangão para disputar até a chegada da Série D no segundo semestre. O time volta a campo no dia 17 de fevereiro para enfrentar o Bolamense, no Serejão, em partida válida pela sétima rodada.

Já o Avaí, classificado e com a bagatela de R$ 600 mil na conta como prêmio por avançar de fase, pega o Juventude nos próximos dias 20 ou 21 de fevereiro. Antes, a equipe tem compromisso no campeonato catarinense e duela contra o Tubarão na segunda-feira (12), na Ressacada.

COPA DO BRASIL – PRIMEIRA FASE
CEILÂNDIA 2-3 AVAÍ
07.02.2018 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: 550 pagantes
Renda: R$ 5.150,00

Cartões Amarelos:
Luanzinho, Marquinhos, Rômulo (Avaí)

Ceilândia:
Wendell; Dudu Lopes, Cauê, Cocada, Elivelto; Didão (Wallace), Emerson Martins, Gago (Allan Delon), Adriano; Vavá, Formiga (Ronan).
Técnico: Adelson de Almeida.

Avaí:
Maurício Kozlinski; Fagner Alemão, Ayrton, Betão, João Paulo; Judson, André Moritz, Marquinhos (Getúlio); Martinuccio (Lourenço), Maurinho (Luanzinho), Rômulo.
Técnico: Claudinei Oliveira

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P