Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

FFDF tenta, mas jogos do Candangão seguem oficialmente suspensos no DF

Escrito em

A Federação de Futebol do Distrito Federal foi comunicada, nesta quarta-feira (03), que as partidas do Candangão 2021 deverão seguir suspensas. Deste modo, somente poderão ser realizados jogos na região entorno da capital federal.

O comunicado foi emitido por Paulo Victor, secretário executivo do Futebol da secretaria de Esporte. Segundo o documento, o decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha no último dia 27 de fevereiro informa que eventos que exijam licença do poder público estão vedados.

Os jogos dos campeonatos estão suspensos no Distrito Federal até o dia 15 de março. Com isso, os estádios de Unaí/MG, Formosa/GO e Luziânia/GO serão sede das próximas partidas. Vale lembrar que as partidas da Copa do Brasil também serão jogadas, por conta do lockdown, no estádio Serra do Lago, em Luziânia.

Está agendada para esta sexta-feira (05), de modo virtual, mais uma reunião entre os presidentes dos 12 times que jogam o campeonato para adequação de tabela e prosseguimento da competição.

Na chave A do Candangão 2020, o Taguatinga é o líder. Já na chave B, a ponta da tabela está com o Capital.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P