Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

FFDF retorna nesta segunda, mas Governador do DF prorroga restrições e quer trazer o Flamengo

Escrito em

A expectativa girava em torno do encerramento das restrições impostas pelo Governo do Distrito Federal em função da pandemia do coronavírus que se encerraria neste domingo, 3 de maio. Porém, o Governador de Brasília, Ibaneis Rocha, acabou prorrogando as medidas restritivas até o dia 10 de maio. Com isso, ficam impedidos os eventos esportivos, religiosos, shows e outras restrições que não permitem aglomeração de pessoas, para evitar a transmissão do vírus desta nova epidemia.

Com isso, a Federação de Futebol do Distrito Federal, que retorna aos trabalhos nesta segunda-feira, deverá fazer uma avaliação sobre os procedimentos que adotará a partir de agora.

O Diretor Técnico da Federação de Brasília, Márcio Coutinho, falando à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, explicou o que deverá ser feito.

“Com relação à volta do futebol do Distrito Federal, nada muda com esta alteração de data das restrições impostas pelo Governo de Brasília. O futebol só voltará em Brasília quando tivermos todas as garantias quanto aos procedimentos médicos, pois não poderemos correr risco nenhum com a saúde de todos envolvidos no futebol (atletas, comissões técnicas, imprensa, arbitragem, membros da federação, segurança, etc)”, disse Márcio Coutinho.

Quanto aos procedimentos da Federação, o diretor da Federação de Brasília disse que se reunirá nesta segunda-feira com a equipe de coordenação para definir as atividades:

“Nesta segunda-feira teremos uma reunião interna para ver como vamos proceder nesta reabertura da entidade. Junto com o presidente Daniel Vasconcelos, vamos definir se trabalharemos em regime de plantão ou não. Temos ainda questões polêmicas para encaminhar, exemplo dos estádios de Brasília. São 11 praças esportivas, mas a questões de laudos tem de ser analisados de novo. Estamos usando somente quatro estádios (Bezerrão, Abadião, Serejão e Augustinho Lima). O Mané Garrincha e o estádio Defelê são particulares. A Secretaria de Esportes poderia aproveitar essa parada e cuidar das estruturas dos estádios. Faltam poucos detalhes”, ressaltou.

O Candangão 2020 chegou à última rodada da primeira fase com jogos sendo disputados nos CTs dos clubes, exceto Capital e Unaí, que aconteceu no estádio Mané Garrincha. Para encerrar a primeira fase, falta a partida entre Gama x Real Brasília, que não foi realizada pois coincidiu com o jogo da Copa do Brasil entre Gama e Brasil de Pelotas.

Contudo, m julgamento do Capital no TJD/DF pode alterar a classificação da segunda parte da tabela. A coruja pode perder três pontos por conta de uma escalação irregular.

Gama, Brasiliense, Real Brasília, Formosa, Taguatinga, Capital, Luziânia e Sobradinho estão classificados para a segunda fase do Candangão. Já Ceilandense e Paranoá foram os rebaixados para segunda divisão de 2021.


GOVERNADOR DO DF QUER TRAZER FINAIS DO CARIOCA

Na contramão da busca do crescimento do futebol do Distrito Federal, o senhor Governador de Brasília, Ibaneis Rocha, declarou que o futebol candango não tem equipes de expressão. Apaixonado pelo CR Flamengo, Ibaneis está buscando alternativas para trazer as finais do Carioca para o estádio Nacional Mané Garrincha, mesmo lá sendo utilizado para hospital de campanha de pacientes suspeitos do novo coronavírus.

Márcio Coutinho, diretor da FFDF, comentou sobre o assunto: “A Federação do Rio publicou uma nota dizendo que não foi contatada e que seu regulamento não permite jogos finais fora do Rio de Janeiro. Acredito que o Governador do DF foi mal assessorado nesse assunto. Mas aproveito e peço que o Governador olhe para o nosso futebol que é de muitas glórias. Que cuide do que é nosso, da nossa história”, encerrou o dirigente.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P