Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

FFDF pode desfiliar campeão candango por ausência de disputa de competições

Escrito em

A Federação de Futebol do Distrito Federal notificou, nesta segunda-feira (2), a diretoria do Clube de Regatas do Guará para que justifique a ausência de competições em âmbito local.

Segundo o documento, a FFDF questiona o Lobo Guará o motivo de não participar de competições nos anos de 2017, 2018 e 2019. A entidade também solicita o esclarecimento de o time não ter conselho fiscal e diretoria no mesmo período.

A apresentação da justificativa, segundo a notificação, terá que acontecer nos próximos três dias úteis. Caso contrário, o time que foi campeão candango em 1996 poderá perder o direito de permanecer como filiado à FFDF, segundo o item “d” Artigo 54 do estatuto da entidade.

Art. 54: Qualquer Associação ou filiada poderá perder o direito de permanência na qualidade de filiado da Federação em caso de:
(…)
d) Deixar de participar de torneios ou campeonatos promovidos pela Federação durante dois (02) anos consecutivos ou sem diretoria pelo mesmo prazo.

Confira a notificação encaminhada pela FFDF:

A Federação de Futebol do Distrito Federal, notifica o Clube de Regatas Guará, para que no prazo de 3 (três) dias úteis, apresente sua defesa justificativa pelo fato de se encontrar desde 2017, 2018 e 2019, (três anos consecutivos) sem participar de torneios e campeonatos organizados por esta Federação, sem Diretoria e Conselho Fiscal, durante esse mesmo lapso de tempo, estando, portanto, sujeito a sansão prevista no artigo 54, d) do estatuto da FFDF.

Brasília-DF, 02 de Dezembro de 2019.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P