Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

FFDF define datas das semifinais do Candangão 2017

Escrito em

O futebol do Distrito Federal tem características totalmente diferentes dos demais campeonatos regionais do Brasil. Em uma decisão de mais ou menos 15 anos atrás, foi aberta uma exceção para que clubes de cidades de outros estados próximos do Distrito Federal, e que compõem a RIDE – Região Integrada do Desenvolvimento do Entorno – pudessem participar do Campeonato Brasiliense de Futebol.

Com isto, em 2014 e 2016, o Luziânia/GO conquistou o título candango. Em 2017, para tristeza do torcedor do Gama e do próprio presidente gamense Weber Magalhães – que comandava a Federação Brasiliense de Futebol na época dos convites aos clubes do Entorno do DF para atuarem no campeonato candango -, o Paracatu/MG acabou eliminando o alviverde nas cobranças de penalidade máxima na tarde deste domingo, no estádio Nacional Mané Garrincha. O grande destaque foi o goleiro Jordan, com três defesas.

A delegação do Paracatu retornou na noite de domingo para o interior mineiro e foi recepcionada por uma multidão no centro da cidade. Agora, a águia mineira enfrentará o Ceilândia numa das semifinais do Candangão. Na outra partida, o Brasiliense enfrentará o Sobradinho.

Os jogos de ida serão realizados na próxima quinta-feira (20). Já as decisões das vagas para a grande decisão acontecerão no domingo (23). Confira datas e locais:

Semifinais Ida
Quinta 20/04 15.30 – Sobradinho x Brasiliense – Estádio Nacional Mané Garrincha
Quinta 20/04 16.00 – Paracatu x Ceilândia – Estádio Frei Norberto

Semifinais Volta
Domingo 23/04 15.30 – Brasiliense x Sobradinho – Estádio Nacional Mané Garrincha
Domingo 23/04 15.30 – Ceilândia x Paracatu – Estádio Abadião

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P