Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

FFDF confirma última rodada do Candangão 2016 para sábado

Escrito em

A primeira fase do Candangão 2016 está chegando ao fim. Com exceção do jogo entre Gama e Paracatu, que será realizado na quarta-feira (30), às 20 horas, no Bezerrão, 59 partidas já foram realizadas até aqui.

A 11ª e última rodada da primeira fase estava programada para ser disputada com um jogo no sábado e os outros cinco no domingo, conforme a Esportes Brasília anunciou no perfil oficial do twitter no início da tarde.

No entanto, uma reviravolta por volta das 17h30, fez a tabela ser modificada e toda a última rodada da competição será disputada no próximo sábado (02.04), às 15h30, com todos os jogos acontecendo simultaneamente.

Em função da dificuldade de estádios, um jogo foi remanejado para o estádio Diogão, em Formosa/GO. Será a partida entre Brasiliense e Paracatu.

Já um jogo será realizado com portões fechados, em função de que melhorias ainda têm de ser realizadas no Serejão, em Taguatinga. Caso os trabalhos não sejam concluídos a tempo, Santa Maria e Sobradinho não terá a presença de torcedores.

As duas equipes rebaixadas já foram definidas. São elas: Cruzeiro e Planaltina/GO. Quatro agremiações já conquistaram vaga antecipadamente para a próxima fase: Luziânia, Gama, Brasiliense e Ceilândia. Outros seis times brigam pelas quatro vagas restantes: Sobradinho, Brasília, Santa Maria, Paracatu, Taguatinga e Formosa.

O Luziânia só perde o primeiro lugar nesta primeira fase caso não vença o Cruzeiro e o Gama vença os dois jogos que faltam (Paracatu e Taguatinga). O Sobradinho precisa de um ponto para se garantir na próxima fase.

Confira a tabela da última rodada do Candangão 2016:

02/04 15.30 – Luziânia x Cruzeiro – Serra do Lago
02/04 15.30 – Gama x Taguatinga – Bezerrão
02/04 15.30 – Brasília x Planaltina – Mané Garrincha
02/04 15.30 – Ceilândia x Formosa – Abadião
02/04 15.30 – Brasiliense x Paracatu – Diogão
02/04 15.30 – Santa Maria x Sobradinho – Serejão

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P