Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Comemorando 45 anos, Gama se prepara para o clássico com o Brasiliense

Escrito em

Formosa x Gama

Fundado em 15 de novembro de 1975, a Sociedade Esportiva do Gama, ou somente Gama, do Distrito Federal, comemorou no último domingo, 15 de novembro, os seus 45 anos de existência. Tudo começou quando Herminio Ferreira Neves, o Tim, juntamente com outros desportistas da cidade satélite, decidiram pela criação da Sociedade Esportiva do Gama.

Em tantos anos de história, o alviverde candango já foi campeão da série B do brasileiro em 1998, tem 13 títulos de campeão do Distrito Federal e, ainda, já esteve na elite do futebol nacional. Atualmente é bi-campeão brasiliense e está nas disputas da série D do brasileiro. Com 29 pontos ganhos, é o líder do grupo A6 da competição nacional e já está classificado para a próxima fase.

Apesar de muitas dificuldades fora de campo, pois busca cumprir os compromissos financeiros com seu elenco e funcionários, o Gama se prepara para o confronto do próximo sábado diante de seu arquirrival, o Brasiliense. Será o confronto de número 64. Cada equipe venceu 21 vezes e empataram outras 21. O último confronto foi pela própria série D deste ano, que terminou com a vitória gamense por 2 a 1, com gols de Wallace e Émerson, com Douglas descontando para o Jacaré.

Para esta partida, o técnico Vilson Tadei não conta mais com o meio campista Íkaro, que rescindiu seu contrato, que já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A tendência é que técnico Vilson Tadei possa manter a base do time que vem atuando. A equipe principal do Alviverde tem sido formada por: Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Émerson e Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba e Esquerdinha; Éverton, Nunes e David Souza.

Como primeiro colocado no grupo A6, com 29 pontos ganhos, o Gama estaria enfrentando a equipe do Real Noroeste, do Espirito Santo, na segunda fase da competição nacional.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P