Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ferroviário contrata dupla de Brasiliense e Gama para a sequência da série C

Escrito em

Na tarde desta quarta (04), explodiu uma bomba nos dois representantes do Distrito Federal na série D. O Ferroviário, atualmente na divisão de desejo das duas equipes, contratou o meia Vitor Xavier, do Gama, e o atacante Esquerdinha, do Brasiliense.

O ex-jogador do Jacaré, inclusive, foi apresentado na tarde desta quarta em território ferroviário, enquanto Vitor deve chegar na capital cearense amanhã e ser anunciado à imprensa.

Os novos reforços do clube cearense tinham posições distintas jogando no futebol de Brasília. Vitor Xavier era titular absoluto e um dos destaque do Gama. Ele disputou nove, dos dez jogos do Periquito e marcou quatro gols.

Já Esquerdinha, era como um décimo segundo jogador. Mesmo na reserva, acumulou minutos em campo, esteve em campo em quatro partidas e ajudou o Jacaré na campanha que, até aqui, garante a vice-liderança do grupo A6.

O Ferrão perdeu cinco jogadores recentemente e buscava alternativas para suprir essas saídas. Nos dois jogadores, encontrou aquilo que procurava e a tendência é que os dois assumam a vaga de titular.

No mesmo grupo, Brasiliense e Gama remam, juntos, rumo o acesso. Com campanhas excepcionais, as equipes jogam no próximo final de semana. Buscando confirmar a vaga na segunda fase, o Jacaré visita o atlético Alagoinhas, na Bahia, no sábado, às 20h30. Já o Periquito, viaja até Minas para enfrentar a Caldense, no domingo, às 19h30.

Você acompanha os dois jogos na Número 1 em esportes.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P