Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Federações se reúnem e afastam Rogério Caboclo da presidência da CBF

Escrito em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os presidentes das 27 federações estaduais afiliados à Confederação Brasileira de Futebol, decidiram, nesta quarta-feira (29), por unanimidade, afastar Rogério Caboclo da presidência da entidade.

A suspensão de Caboclo terá duração de 21 meses. Com isso, a decisão do Conselho de Ética da entidade foi referendado pelas filiadas e Ednaldo Rodrigues assumirá, de maneira interina, a presidência da entidade máxima do futebol brasileiro.

Caboclo foi afastado após denúncias de assédio sexual e moral a uma funcionária da CBF, no Rio de Janeiro, que trabalhava no local há mais de nove anos. Além da funcionária, outras três pessoas também realizaram denúncias de assédio.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading