Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Faz o Pix, CBF! Ceilândia passa pelo Londrina e segue na Copa do Brasil 2022

Escrito em

Foto: Alan Rones/Ceilândia EC

O Ceilândia recebeu o Londrina nesta quarta-feira (02), em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2022. A partida terminou com a vitória do Gato Preto, por 2×0. Com o resultado positivo, o time comandado por Adelson de Almeida faz história e agora enfrentará o Avaí/SC na segunda fase da competição.

O JOGO

A primeira tentativa foi do Ceilandia através de Romarinho, mas a zaga paranaense cortou. A resposta do Londrina foi com Caprini mas a bola foi para fora. O Ceilandia tentou o ataque com Tarta, mas a bola explodiu na defesa adversária. Aos 11 minutos o chute de Romarinho e o goleiro Matheus Nogueira defendeu. Aos 13 minutos Cabralzinho, do Ceilândia, finalizou e a bola foi para escanteio. A resposta foi rápida do Londrina e Douglas Coutinho finalizou para fora.

Aos 15 minutos o gol do Ceilândia. Cabralzinho disparou e chutou forte e a bola explodiu no fundo da rede do Londrina. Foi o 1 a 0 Ceilândia. O time candango continuou buscando o ataque. O Londrina tentava buscar o empate. Aos 29 minutos Cabralzinho cruzou e Romarinho finalizou e o goleiro do Londrina mandou para escanteio. Aos 36 minutos Tarta do Ceilândia chutou e Matheus Nogueira defendeu, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 43 minutos deu um chapeuzinho no seu adversário. Aos 45 minutos o volante Gabriel Henrique, do Ceilândia, chutou sobre o gol do Londrina.

No segundo tempo, mais uma vez Cabralzinho se destaca e tem primeira investida pelo Ceilândia. Aos 2 minutos Gabriel Pedra finalizou e o goleiro Matheus Nogueira fez grande defesa, salvando o Londrina. Aos 7 minutos foi a vez do Londrina com Victor Daniel. O goleiro Matheus Kaiser do Ceilândia defendeu. Aos 12 minutos falta para o Ceilândia. Tarta cobrou e o goleiro do Londrina defendeu. Aos 15 minutos Gabriel Pedra, do Ceilandia, reclamou de uma possível penalidade máxima. Aos 18 minutos Romarinho chutou e o goleiro do Londrina defendeu parcialmente. Na sobra Chrystian chutou para fora.

Aos 19 minutos o segundo gol do Ceilandia. Bola na área do Londrina e Gabriel Pedra, do Ceilândia, deu um chutaço para o fundo da rede do Londrina. Foi o 2 a 0 Ceilândia. A partir daí o Londrina ensaiou uma reação com João Paulo e Samuel Santos, mas não furou a defesa do Ceilândia. Aos 38 minutos contra ataque do Ceilandia e Gleissinho finalizou para grande defesa de Matheus Nogueira. Aos 41 minutos Fernandinho finalizou para fora, perdendo a chance do terceiro do Ceilândia.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Ceilândia volta a campo no sábado no estádio Abadião frente ao Brasiliense pelo Candangão. O Londrina enfrentará o Cianorte em Londrina pelo campeonato paranaense no próximo domingo.

COPA DO BRASIL 2022 – 1ª FASE
CEILÂNDIA 2-0 LONDRINA
02.03.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Arbitragem: Jean Pierre Lima/RS
Assistentes: Maurício Silva Pena/RS e Tiago Kapes Diel/RS
Quarto árbitro: Maguielson Lima/DF.

Gols: Cabralzinho – 15’/1ºt; Gabriel Pedra – 19’/2ºt (Ceilândia);

Cartões amarelos:
Liel, Gabriel Pedra, Tarta (Ceilândia)
Saimon (Londrina)

CEILÂNDIA
Matheus kayser; Chrystian (Mateus Faleiro), Vidal, Ygor e China; Liel, Gabriel Henrique e Tarta; Romarinho (Giovani), Gabriel Pedra (Gleissinho) e Cabralzinho (Fernandinho)
Técnico: Adelson de Almeida.

LONDRINA/PR
Matheus Nogueira; Samuel Santos (Luan), Augusto, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhony Lucas (Gustavo Blanco) e Léo Artur (Victor Daniel); Douglas Coutinho, Salatiel (Thiago Ribeiro) e Caprini (Marcelinho)
Técnico: Vinicius Eutrópio

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Continue Reading
P