Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Faltando três rodadas, duas equipes apostam em novos treinadores

Escrito em

Foto: Divulgação/Real Brasília

O Candangão 2022 chega, neste final de semana, na sétima rodada das nove que são previstas nesta fase. Com exceção do Ceilândia, que lidera com folga e tem 16 pontos ganhos, as outras nove agremiações lutam para buscar a classificação para a próxima fase, ou ainda, tentam fugir desesperadamente do perigo do rebaixamento.

Com um ponto ganho e sem vencer na competição, a Associação Atlética Luziânia foi buscar o experiente técnico Ricardo Antônio, bicampeão candango pelo próprio azulino goiano, para tentar salvar a equipe do perigo do rebaixamento. Ele substitui a Bruno Monteiro. O Luziânia tem ainda três partidas por disputar: enfrentará o Paranoá fora de casa, o Gama e Santa Maria em casa.

Outra equipe que foi em busca de um novo comandante foi o Brasiliense. Depois da derrota para o Unaí, a diretoria do clube acertou a vinda de Celso Teixeira, que substituirá a Reinaldo Gueldini. O Brasiliense é o quinto colocado, com nove pontos ganhos. Está fora neste momento da zona de classificação (se classificam as quatro melhores equipes desta fase). O jacaré brasiliense enfrentará o líder Ceilândia, no domingo no Abadião. Depois receberá o Taguatinga e encerrará esta fase fora de casa enfrentando o Capital.

O Capital apostou em Édson Porto, que substituiu a Vilson Tadei. A chegada do novo treinador trouxe ao time uma nova motivação. A equipe agora é a vice-líder com 11 pontos ganhos. O Capital tem três partidas por disputar: enfrentará o Unaí neste sábado, no estádio JK. Depois jogará frente ao líder Ceilandia, no Abadião e encerrará esta fase frente ao Brasiliense no estádio JK.

O tradicional Gama manteve Jonilson Veloso como treinador. Porém, a equipe ocupa a oitava posição, com seis pontos ganhos, um ponto acima da zona de rebaixamento. O alviverde enfrentará o Brasília no domingo, depois jogará frente ao Luziânia fora de casa. Encerra a participação frente ao Unaí como mandante.

Confira os jogos da sétima rodada do Candangão 2022:

• Sábado, 15h30, Capital x Unaí, no estádio JK;
• Sábado, 15h30, Paranoá x Luziânia, no estádio Ciro Machado.
• Domingo, 10h30, Santa Maria x Taguatinga, no Serra do Lago;
• Domingo, 15h30, Gama x Brasília, no estádio Ciro Machado;
• Domingo, 16h, Ceilândia x Brasiliense, no Abadião.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Continue Reading
P