Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Estrutura do hospital de campanha é retirada do gramado do Bezerrão. E os jogos?

Escrito em

Como você leu no início da tarde desta segunda-feira (29) aqui na Esportes Brasília, a estrutura de um hospital de campanha para o combate da pandemia da Covid-19 começou a ser montada no gramado do estádio Bezerrão, onde aconteceriam nesta semana duas partidas: uma válida pelo Candangão e uma pela Copa do Nordeste.

No entanto, em comunicado emitido pela comunicação da Novacap, empresa responsável pela construção dos três hospitais (Autódromo Nelson Piquet, Ceilândia e Gama) previstos pelo governo do Distrito Federal, a instalação não será mais feita no gramado, mas sim no estacionamento do estádio.

“O local definido em edital é o mesmo, sempre foi no Complexo Esportivo do Gama, no qual o Bezerrão está inserido. A única mudança foi no ponto de montagem, que estava sendo feito no gramado e já foi deslocado para o estacionamento que é ao lado. A razão é que o estacionamento também oferece estrutura para a montagem”, diz o texto enviado pela Novacap.

Mesmo com a remoção da construção para o lado externo do estádio, em contato com a reportagem da EB, o diretor de futebol da FFDF, Márcio Coutinho, assegurou que, no momento do fechamento desse texto, o clássico entre Gama e Brasiliense está confirmado para o estádio Ciro Machado, na Vila Planalto.

“Ainda não sabemos quais os danos que esta montagem trouxe ao estádio. Podem ter caído pregos, resquícios de obra, não sabemos como está o gramado, se houve defeito na drenagem. Este é um risco para quem for a campo”, explicou o diretor.

Ainda segundo Márcio, caso o Gama queira voltar o jogo para o estádio Bezerrão, deverão ser planejados – por parte da diretoria do alviverde candango – laudos de segurança e policiamento, uma vez que, sempre que há um clássico na capital federal, o risco de torcidas organizadas se encontrarem e promoverem confusão é alto.

Até o momento, a CBF não se pronunciou sobre uma eventual mudança de local do confronto entre Treze/PB e Botafogo/PB, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Com isso, o jogo está confirmado para esta quinta-feira (01.04), às 19h30.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P