Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Especial: Brasília quer repetir feito de 2014 na Copinha

Escrito em

Colaborou Rômulo Maia

O avião vermelho do cerrado é o atual campeão da categoria Sub 20, da Copa Brasília e da Copa AGAP, principais competições da base no Distrito Federal, e conta com um ótimo time para a Copinha, esperando repetir o resultado de 2014, quando conseguiu chegar até às oitavas de final, sendo eliminado nos pênaltis pelo São Paulo.

O time conta com um novo treinador, Klésio Borges. O Brasília fez amistosos de preparação em Goiânia, enfrentando os principais times do estado na categoria Sub 20. Os resultados não foram positivos, mas os testes mostraram que a equipe pode brigar pra ir longe na Copinha. Já em solo candango, o colorado venceu o Paranoá e o Sobradinho.

A equipe trouxe alguns atletas do Sul. Dentre eles, o maior destaque é o do volante Tom, que passou a ser o titular da equipe, mostrando ser ótimo marcador e também ser um atleta que não desiste das jogadas. Outro destaque que chegou ao clube foi Kaio Nunes, que era meia-atacante no Sobradinho e foi o artilheiro da equipe no último campeonato candango sub 20, além de ser o melhor assistente.

Também vale destacar a contratação de Luan, melhor goleiro do último sub 20, onde fez defesas milagrosas – inclusive contra o Brasília – e, por muito pouco, não conseguiu levar o Brazlândia à final e à Copinha. Luan já jogou na Ponte Preta e alguns times de São Paulo já o sondaram.

A base da equipe deverá ser formada, na maioria, por atletas do ano de 1997, dois anos abaixo da idade limite. De olho na competição nacional, a maioria dos jogadores disputou a segunda divisão do Candangão pelo Paranoá. E o time quase conseguiu a classificação para a primeira divisão, ficando em terceiro lugar (passavam os dois primeiros).

Dois jogadores da equipe se destacaram e prometem muito. Um deles já foi sondado inclusive por grandes clubes, como São Paulo, Santos e Internacional. O lateral Guilherme, que também joga como meia, de apenas 18 anos, tem um passe preciso e foi o autor de grandes jogadas na competição. O canhoto jogará a Copinha como
lateral, posição ondee se destacou mais.

O outro grande jogador da equipe é Pedrinho. Atacante rápido e bom finalizador, ele foi artilheiro do Sub 20 e tem tudo pra formar um grande ataque com o recém-chegado Kaio Nunes.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P