Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Erivaldo Alves recorre, mas é destituído pela segunda vez da presidência da FFDF

Escrito em

Atualizada em 02/10/2017 às 21:12

O clima continua quente nos bastidores da Federação de Futebol do Distrito Federal. O então presidente Erivaldo Alves, foi afastado da FFDF por uma assembleia feita entre 15 times da entidade no último dia 22 de setembro (clique aqui e leia mais).

No entanto, em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, na semana passada, Erivaldo informou que voltaria ao cargo pois havia obtido uma liminar judicial que o reconduzia à presidência da entidade.

A liminar dizia que seria necessária a realização de uma nova assembleia para afastar, ou não, de maneira correta, Erivaldo do cargo. Segundo o presidente do Capital, Adenilton Pavão, a reunião aconteceu nesta segunda-feira (02) e determinou o afastamento provisório do dirigente.

“Seguindo o rito do que determinou o juiz que deu a documentação ao ex-presidente Erivaldo Alves, realizamos uma assembleia na manhã desta segunda-feira e, com presença de 13 presidentes de clubes, decidimos o afastamento de Erivaldo Alves até que se encerrem estas investigações. Parece que não analisaram com profundidade o que foi definido pelo senhor juiz”, explicou por telefone.

Com isso, Daniel Vasconcelos, ex-presidente do Luziânia, foi conduzido ao cargo de presidente da entidade máxima do futebol candango.

Com a saída de Erivaldo Alves, Daniel Vasconcelos assume definitivamente a presidência da FFDF - Foto: Reprodução/TV

Com a saída de Erivaldo Alves, Daniel Vasconcelos assume a presidência da FFDF – Foto: Reprodução/TV Globo

Arbitral suspenso
A segunda reunião dos clubes para definições do Candangão 2018 estava marcada para esta sexta-feira (06). Por conta das indefinições da presidência da FFDF, resolvidas nesta segunda-feira (02), não haveria tempo hábil para planejar o novo encontro.

Assim, o segundo Conselho Arbitral foi adiado para uma data a ser definida ainda pela entidade. Vale lembrar que o Candangão 2018 começa em 20 de janeiro e, de acordo com o Estatuto do Torcedor, a tabela do Campeonato deve ser divulgada até o dia 21 de novembro.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P