Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Equipes do Candangão 2020 realizam últimos amistosos antes da estreia na competição

Escrito em

Colaborou Rener Lopes

No último fim de semana antes da estreia no Campeonato Brasiliense de 2020, a maioria das equipes candangas realizou amistosos de preparação: Gama, Real Brasília, Formosa, Paranoá, Luziânia e Ceilandense estiveram em campo.

Confira um panorama completo dos jogos deste sábado.

Gama x Atlético/GO

O Gama, do técnico Vilson Tadei, foi até o estádio Antonio Accioly, em Goiania/GO, para enfrentar o Atlético Goianiense, time de série A do brasileiro. O dragão goiano venceu por 2×1. O gol do Gama foi marcado por Esquerdinha, com Nicolas e Zé Roberto marcando para o Atlético/GO.

O alviverde candango entrou em campo formando com: Rodrigo Calaça; Marcos Baiano (Wallace), Émerson, Gustavo e Peu (Gabriel); Wagner, Tarta, Luquinhas (David Souza) e Esquerdinha; Nunes (Paulo Henrique) e Jeferson Maranhão (Malaquias).

Gama enfrentou o Atlético/GO e acabou derrotado por 2×1. Foco passa a ser o Taguatinga – Foto: Futebolgoiano.com.br/Divulgação

Real Brasília x Vila Nova/GO

O Real Brasília, do técnico Ricardo Antonio, perdeu para o Vila Nova por 1×0, também na capital goiana. O gol do tigre do Centro-Oeste brasileiro foi marcado por Anderson.

O Leão do Planalto foi a campo formando com: Léo Rodrigues; Dedê, Pedrão (Léo Carioca), Sandro e Léo Campos (Bruno Santos); Robinho, Geovane (Andrei Alba), Davi Ceará (Fernando Santos) e Davi; Gilvan (Júnior Chicão) e Anderson Oliveira (Wisman).

Real Brasília acabou derrotado por 1×0 no último amistoso antes da estreia no Candangão, diante do Formosa Esporte – Foto: Futebolgoiano.com.br/Divulgação

Ceilandense

O Ceilandense, treinado por Marquinhos Carioca, realizou uma atividade diferente. O time profissional venceu o Sub-20 do próprio clube, por 3×2. A escalação não foi divulgada.

Paranoá x Rio Preto/MG

O Paranoá também entrou em campo e venceu o Rio Preto, de Minas Gerais, por 1×0, gol marcado pelo zagueiro Fábio, no segundo tempo.

O time comandado por Vandinho Silva formou inicialmente com: Michel; Kilbert, Gustavo, Fabrício, Vitor; Gabriel, Bahia, Cesinha; Wanderson, Samuel e Guto.

Paranoá venceu o Rio Claro, de Minas Gerais, por 1×0, o último amistoso antes da estreia no Candangão 2020 – Foto: Julio Cesar Silva/Agência EB

Luziânia x Ceilandense sub-20

Jogando no distrito de Jardim Ingá, em Luziânia/GO, o azulino goiano encarou o time sub-20 do Ceilandense e venceu por 2×0, gols marcados por Dourado e Matheus Lisboa, no segundo tempo.

O Luziânia, treinado por Sebastião Rocha, começou o jogo formando com: Tallyson; João Pedro, Caio, Bruno e Catatau; Julio, Rodrigo Menezes, Gabriel, Kelvin e Vitinho; Marreta.

Outros amistosos

O Formosa Esporte foi até a cidade de Abadiânia/GO e enfrentou a Anapolina. A rede não balançou e o placar ficou em 0x0.

Durante a semana, mais especificamente na quinta-feira, o Brasiliense jogou diante do Vila Nova, em Goiania, e empatou em 1×1. Esse foi o mesmo placar do amistoso entre Capital e Jaraguá/GO, campeão da segunda divisão de Goiás, no interior goiano.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P