Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Equipes começam as primeiras movimentações para o Candangão 2018

Escrito em

As equipes que vão disputar o Candangão 2018 começam a se movimentar, restando pouco mais de quatro meses para o campeonato. Vale lembrar que o Distrito Federal não terá mais times em ação em 2017. O último foi o Ceilândia, que chegou às oitavas de final da série D do Brasileirão.

O Candangão 2018 terá início em 20 de janeiro. Doze equipes estarão disputando o título candango. São elas: Bolamense, Brasiliense, Ceilândia, Formosa, Gama, Luziânia, Paracatu, Paranoá, Real FC, Samambaia, Santa Maria e Sobradinho. Algumas já se movimentam. Confira:

BRASILIENSE: O diretor do clube, Paulo Henrique Lorenzo confirmou que Rafael Toledo será o treinador. Atletas que se destacaram no clube em 2017, caso de Edmar Sucuri, Patrick, Wallace, Preto Costa, Mario Henrique, Gabriel, Aldo, Souza, Reinaldo, Nunes entre outros, estarão se juntando à Badhuga, Romarinho e Filipe Cirne que chegaram do Ceilândia Esporte Clube. Um grande nome do futebol brasileiro deve ser anunciado. O clube quer mandar seus jogos no Mané Garrincha. A apresentação será dia 1º de novembro.

BOLAMENSE: O diretor do clube, Marcelinho afirmou que a diretoria está trabalhando para a montagem do elenco. O técnico não está definido e negociações continuam com Marquinhos Carioca. O Serejão pode ser a casa do Bolamense. A apresentação deve ser no final de novembro ou início de dezembro.

CEILÂNDIA: O presidente Ari Almeida afirmou que está buscando encerrar os compromissos pendentes deste ano. O técnico não foi confirmado, mas a tendência que pode ser Adelson de Almeida. A apresentação será dia 15 de dezembro e o estádio Abadião continua sendo a casa do Gato Ceilândia.

GAMA: O presidente Weber Magalhães disse que sua prioridade é quitar débitos com atletas referentes ainda a 2017. Depois vai mobilizar todos para a montagem do elenco. Sobre treinador, Weber afirmou que o Gama precisa voltar a ser grande e vai buscar um nome que possa levar o time a final do campeonato. A apresentação deve ser dia 20 de novembro.

REAL FC: A equipe do presidente Luiz Felipe Belmonte manteve uma base de 2017. O clube deve anunciar um novo treinador. A apresentação deve ser em 15 de novembro. O estádio que mandará seus jogos ainda não foi confirmado.

SAMAMBAIA: O presidente Neimar Frota afirmou que o seu time vai apostar em novos valores do futebol de Brasília, caso de atletas que se destacaram no campeonato de juniores. Vai buscar manter 8 ou 9 jogadores da segunda divisão. O clube busca manter o técnico Ricardo Antonio. A equipe mandará os jogos no estádio Rorizão, em Samambaia. A apresentação será dia 15 de dezembro.

SOBRADINHO: O presidente Túlio Lustosa disse que com a confirmação do início do Candangão 2018, já pode começar a traçar os planos para o ano que vem. Sobre treinador, a vontade do clube é contar com Augusto Cesar, apesar de que ele tem recebido várias propostas de clubes de Goiás. A apresentação do elenco será na segunda quinzena de novembro. O mando será no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho.

Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam em turno único, classificando os oito primeiros. Na fase de quartas de final e semifinal, as equipes classificadas se enfrentam de acordo com o chaveamento olímpico usando a melhor classificação na primeira fase como critério de desempate.

O atual campeão é o Brasiliense, com o Ceilândia como vice-campeão do Distrito Federal.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P