Futebol
Enquanto clubes do DF ficam à míngua, BRB fecha patrocínio de R$ 35 milhões ao Flamengo
Escrito 4 anos atrás em
Com informações da Agência Brasília
O Banco de Brasília (BRB) e o Flamengo firmaram parceria de patrocínio nesta sexta-feira (19). A informação, divulgada pelo Metrópoles, prevê o repasse de R$ 35 milhões para o rubro-negro carioca por três anos de contrato.
Segundo a diretoria do banco, o patrocínio está em linha com o planejamento estratégico de expansão nacional do BRB.
“A parceria com o Flamengo, time com marca de força global, vai permitir ao BRB diversificar seus negócios, expandir sua base de clientes e ampliar a atuação nacional tanto na forma de presença física quanto digital”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Os torcedores do clube vão ter acesso a um atendimento bancário em plataforma digital com produtos de identidade personalizada, programa de relacionamento e de experiências exclusivas, além de atendimento nos canais físicos.
Por isso, a parceria também prevê a instalação de uma unidade de atendimento do BRB nas dependências do clube para atendimento a atletas, torcedores e empregados do Flamengo. Além disso, o banco terá direito exclusivo de pagamento da folha salarial do clube, bem como a preferência na contratação, por parte do Flamengo, de produtos e serviços bancários como empréstimos, cartões e seguros.
Em contrapartida, o Flamengo terá participação nos resultados alcançados com a comercialização de produtos e serviços, o que vai gerar aumento de receita ao clube.
Enquanto isso, os times candangos seguem com o “pires na mão”, tentando angariar patrocínios para poder saldar dívidas com os atletas e comissões técnicas. Segundo levantamento do Distrito do Esporte, o valor que será destinado pelo BRB equivale a 68 vezes do que foi repassado para seis times na edição 2019 do Campeonato Brasiliense.