Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Empates e derrotas complicam vida dos candangos na Copinha

Escrito em

Agora é tudo ou nada para os times da capital na Copa São Paulo de Futebol Junior. Brasília e Sobradinho chegam à última rodada da competição precisando da vitória e dependendo do resultado de outros jogos dos respectivos grupos para poder classificar para a segunda fase do torneio.

Os dois times tem campanhas idênticas: um empate por 0x0 na estreia e derrota por 3×1 no segundo jogo. Nessa costura necessária de resultados, o Sobradinho faz as contas para se classificar no saldo de gols. Já o Brasília precisa de uma combinação “menos complicada”.

Depois do empate sem gols na estreia diante do Linense/SP, o Leão da Serra foi derrotado nesta segunda-feira (04) pelo Botafogo/RJ por 3×1. O Alvinegro candango até começou bem e terminou o primeiro tempo vencendo por 1×0, gol de Lucas Vitor de cabeça. Mas o Botafogo virou o jogo no segundo tempo e complicou a situação do Sobradinho na competição.

O Sobradinho é o terceiro colocado na chave 4, com apenas um ponto. Para se classificar, o leão da serra precisa vencer o São Bento, que perdeu os dois jogos, e torcer para o Botafogo vencer o Linense. Na combinação dos resultados, o Sobradinho precisa tirar uma diferença de três gols para avançar para a próxima fase.

Pelo lado do avião vermelho, a combinação é um pouco menos ingrata por não depender de saldo de gols. Depois de perder para o Goiânia/GO na tarde desta terça-feira (05) por 3×1 (gol de Pedrinho para o colorado), o Brasília é o último colocado com apenas um ponto no grupo 23.

Na última rodada, a vitória contra a Portuguesa/SP é imprescindível para manter o sonho do colorado vivo. Se o adversário não é dos mais fáceis, a matemática que mantem o sonho vivo é simples e direta: vencer a Portuguesa e torcer para o Atibaia não vencer o Goiânia.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P