Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em tarde inspirada de Gabriel, Paracatu elimina Luziânia em pleno Serra do Lago

Escrito em

Após a vitória por 2×1 no jogo de ida, em Minas Gerais, o Paracatu chegou ao estádio Serra do Lago para em vantagem sobre o Luziânia na tarde deste sábado (30). Os mineiros precisavam apenas do empate para figurar entre os quatro melhores times do Candangão 2019 pela segunda vez na história, e assim fizeram. Após o gol, marcado ainda no primeiro tempo por Richely, o goleiro Gabriel brilhou e freou o ímpeto do Luziânia, que chegou a empatar com Allanzinho, mas esbarrou no arqueiro adversário e está eliminado.

Com a necessidade da vitória, o Luziânia se lançou ao ataque desde o primeiro minuto. A primeira chance veio com William, que recebeu cruzamento e cabeceou fraco. Rodrigo Barros também arriscou, aos cinco minutos, em chute sem direção. Felipe Tanque, dez minutos depois, arrematou prensado com a zaga. Os goianos apertavam, mas o Paracatu resistia às investidas do anfitrião.

Até que, num contra-ataque rápido, Leandro Aguiar foi derrubado na entrada da área. Danilo Itaporanga bateu direto na barreira, mas, na sobra, Richely encheu o pé e ampliou a vantagem do Paracatu. 1×0 para os visitantes logo aos 19 minutos da primeira etapa. O gol arrefeceu o ímpeto do Luziânia, que ainda tentou com Felipe Tanque, em cabeçada tirada em cima da linha por Richely, aos 32’, e com William, em cobrança de falta defendida por Gabriel, aos 40 minutos.

A volta dos vestiários também esfriou a partida. Com a vitória na ida e o triunfo parcial no Serra do Lago, o Paracatu não se arriscava e jogava nos erros do Luziânia, que, ainda traumatizado com o gol na primeira etapa, não se expunha tanto. Só aos 10 minutos do tempo final o jogo ganhou em emoção. Após enfileirar os marcadores, Dedê foi à linha de fundo e cruzou na medida para o pequeno Allanzinho empatar o duelo.

Na força de vontade, o Luziânia quase chegou à virada que lhe garantiria nas semifinais. Embaixo das traves, porém, estava um Gabriel numa tarde de glória. Quando Lucas Garcia cruzou na área e Felipe Tanque cabeceou, arqueiro do Paracatu realizou uma “defesa espírita”, voando no canto do gol para evitar a derrota – e também a eliminação.

Sem forças, o Luziânia deixou o ritmo cair novamente e o Paracatu saiu da zona defensiva. E quase marcou no apagar das luzes. Aos 46’, Danilo Itaporanga cobrou falta da lateral da área e Davi mandou de letra, não vencendo o goleiro Dida por pouco. Fim de papo e comemoração dos mineiros, que pela segunda vez chegam às semis do Candangão.

Funil

O Paracatu espera a definição do confronto entre Brasiliense e Capital – o jogo de volta acontece no domingo (31), também às 15h30, no Abadião. As semifinais serão disputadas na quarta-feira (3) e no sábado, ambos os jogos às 15h30, podendo haver alterações. Caso o Capital saia vencedor nas quartas de final, o Paracatu disputará a vaga na decisão em casa, além de se classificar à final com dois resultados iguais. Se o Brasiliense passar, porém, o mando no jogo de volta e a vantagem de dois empates na terceira fase é do Jacaré.

CANDANGÃO 2019 – QUARTAS DE FINAL (VOLTA)
LUZIÂNIA 1 x 1 PARACATU
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 30/03/2019, 15h30

Público: 2.361
Renda: R$ 5.430,00

Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistentes 1 e 2: Marconi Souza e Westhane Cassiano
Quarto árbitro: Felipe Barbosa

Gols: Rychely, aos 19′ do primeiro tempo, e Allanzinho, aos 11′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: William, Felipe Tanque e Dedé (Paracatu); Danilo Itaporanga e Douglas Rato

LUZIÂNIA

Dida; Dedê, Dedé, Perivaldo, Rodrigo Barros (Allanzinho) e Rafinha; Renatinho (Weberthy), Garcia e Marllon; William e Felipe Tanque.
Técnico: Luis Carlos Sousa.

PARACATU

Gabriel; Henrique, Breno, Hícaro e Danilo Itaporanga; Acerola, David Manteiga, Rychely (Douglas Rato) e Diogo Nogueira (Batata); Davi e Leandro Aguiar (Cecel).
Técnico: Buião.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P