Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em silêncio e escondido, Bolamense inicia preparação para o Candangão 2019

Escrito em

Estagiário sob supervisão de Rener Lopes

Pouco se viu falar nos últimos tempos do Bolamense. O time, dirigido pelo folclórico Antônio Teixeira, disputará pela segunda vez a primeira divisão do Candangão. No entanto, o supervisor de futebol do Bolamense, Edson Araújo, confirmou em entrevista à Esportes Brasília que o time já iniciou a preparação para o Campeonato Brasiliense de 2019.

A pedido do próprio Antônio Teixeira, o local atual de treinamentos e a data da apresentação para a torcida ainda não foram divulgados pela equipe.

Edson supervisionará a equipe pelo segundo ano consecutivo, depois de conseguir manter o time na elite do futebol de Brasília. A expectativa do supervisor é realizar um campeonato melhor que no seu primeiro ano à frente do clube. “O Bolamense é uma equipe muito forte e que possui uma organização muito grande”, afirma.

Apesar de não ter conseguido finalizar a construção do Centro de Treinamento (CT) do time, que ficará localizado no Riacho Fundo I, o Bolamense já começou a trabalhar para o início do Candangão 2019. Os treinos acontecem desde o dia 3 de novembro, em uma cidade pequena e próxima a Capital Federal, cujo nome não foi divulgado pelo supervisor, “também a pedido da presidência”.

A previsão é que, entre os dias 15 e 20 de janeiro, o CT esteja apto para os atletas utilizarem e realizarem os treinamentos. Enquanto não fica pronto, o time segue a preparação fora de Brasília.

Bolamense bateu Gama no Bezerrão, no Candangão 2018 com um golaço no segundo tempo - Foto: Nonato Borges/Galera Candanga

Bolamense bateu Gama no Bezerrão, no Candangão 2018 com um golaço no segundo tempo – Foto: Nonato Borges/Galera Candanga

Suspense para surpreender
O Bolamense faz todo esse suspense para revelar local de treino e nomes de técnico e reforços para tentar vencer o Gama na estreia. “A gente tem que esconder pois o Gama é o maior time de Brasília. Eles são os favoritos. Então, temos que tentar surpreender eles de alguma forma”, explica Edson Araújo.

Edson também garantiu, em entrevista à Esportes Brasília, que revelará na próxima semana os nomes de treinador e alguns jogadores acertados para a próxima temporada. “A princípio são cinco jogadores de São Paulo, oito de Curitiba, quatro de Goias e outros que serão mantidos do ano passado”, conta.

A diretoria do clube também quer atuar com medalhões. Um dos nomes pretendidos pelo Bolamense é o do experiente Allann Delon. “A expectativa é de ter um medalhão e o mais cotado é o Allann Delon. Conversamos com ele e estamos em negociação”, garante Edson. Além dele, o supervisor informou que está querendo trazer dois jogadores de série B no elenco.

O Bolamense enfrenta o Gama, no Bezerrão, pela primeira rodada do Campeonato Candango de 2019. O jogo será no dia 26 de janeiro. As equipes se enfrentaram no ano passado na estreia da competição, com vitória surpreendente do Bolamense por 2×1.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P