Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em reinauguração do estádio mais antigo do DF, Brasiliense bate o Real e vira vice-líder

Escrito em

O Brasiliense venceu o Real Brasília na reinauguração do estádio Ciro Machado, o Defelê, por 1×0. Com a vitória, o Jacaré assumiu a vice liderança da competição com 16 pontos. O Leão tem a mesma quantidade, mas, pelo saldo de gols, perdeu a posição. O gol do Jacaré foi marcado por Zé Love.

Com o campo bastante pesado por conta das chuvas, o início do jogo foi de muita força e correria. As equipes só conseguiam chegar através de chutes de longa distância, mas paravam nos goleiros, Edmar Sucuri e Léo Rodrigues.

A partida ficou paralisada por cerca de 8 minutos na primeira etapa por conta de duas faixas estendidas pela torcida organizada do Brasiliense, em protesto ao árbitro Cristiano Gayo, que foi o 4° árbitro da partida contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, na Serra do Lago. Naquela ocasião, o comandante da partida foi gravado comemorando a eliminação do Jacaré.

Foi só no final do primeiro tempo que Zé Love marcou o gol do Jacaré. Após tiro de meta mal batido por Léo Rodrigues, Manoel roubou a bola e partiu em velocidade para a linha de fundo. O camisa 7 fez o cruzamento, o arqueiro não conseguiu cortar, e Zé Love pegou a sobra de cabeça e mandou pra rede.

No segundo tempo o Real até tentou, mas não conseguiu superar as linhas defensivas do Brasiliense. O Leão do Planalto abusou dos cruzamentos na área, mas a zaga do Jacaré levou vantagem em praticamente todas as disputas.

O destaque negativo da partida ficou do lado de fora das quatro linhas. O tratamento vexatório dado aos profissionais de imprensa que estavam no jogo. As equipes de transmissão tiveram que ficar em um andaime entre os dois containers destinados aos jornalistas, pois, hoje, os containers foram cedidos a convidados da diretoria do Real Brasília.

O próximo jogo do Real é contra o Luziânia, no Estádio Ciro Machado, às 15h30, na quarta-feira. Já o Brasiliense, enfrenta o Unaí, em casa, também na quarta-feira, às 15h30.

CAMPEONATO CANDANGO 2020
REAL BRASÍLIA 0x1 BRASILIENSE
7° rodada – Estádio Ciro Machado (Defelê)

Arbitragem: Marcos Antônio; Lucas Guerra; Lucas Modesto; Maricleber Cardoso.

Cartões Amarelos: Wisman; Buião (Real Brasília); Sucuri; Alex Murici; Romário; Marcos Aurélio (Brasiliense).

Cartões Vermelhos: Fernando Santos

Gols: Zé Love (51′ 1°T) – BRASILIENSE

REAL BRASÍLIA

Léo Rodrigues; Dedê, Perivaldo, Sandro (Léo Carioca), Léo Campos; Robinho, Castro Jr, Matheus, Davi Ceará (Wisman), Anderson Oliveira (Chicão); Gilvan.
Técnico: Buião

BRASILIENSE

Sucuri; Alex Murici, Rafael Donato (Preto Costa), Badhiuga, Fernandinho; Aldo, Romário, Marcos Aurélio (Romarinho), Edno (Radamés), Manoel; Zé Love.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P