Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em noite de muita chuva, Gama goleia o Ceilandense e continua colado na liderança

Escrito em

Formosa x Gama

Na noite desta quarta-feira, 05, e debaixo de chuva forte no Bezerrão, o Gama aplicou outra goleada neste Candangão. A vítima da vez foi o Ceilandense, que amarga a terceira derrota seguida. Os gols do jogo foram marcados por Luquinhas, Jefferson Maranhão, que anotaram dois, e Nunes.

O campo ficou encharcado e a partida teve que aguardar a melhora das condições climáticas e o funcionamento do sistema de drenagem do gramado. A partida teve atraso de uma hora devido ao temporal que caía. E mesmo com chuva, o torcedor que compareceu viu mais uma vitória avassaladora do periquito.

Às 20h, horário marcado para iniciar a partida, essa era a condição do estádio Bezerrão: sem chance de ter partida, mas a bola rolou uma hora depois – Foto: Reprodução

O jogo

O time da casa tratou de abrir o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Em cobrança de falta de Tarta, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Luquinhas, que chutou. A bola ainda desviou no zagueiro antes de parar no fundo da rede.

Aos 21’, o Gama achou outro gol. Em cobrança de escanteio, Emerson cabeceou e Maranhão completou, mas o jogador estava em posição irregular, gol anulado. O Ceilandense sofria e não atacava no jogo.

Aos 37’, Esquerdinha entrou na área e chutou colocado. A bola bateu no travessão e voltou para os pés de Luquinhas, que só teve o trabalho de empurrar a redonda para marcar o segundo dele no jogo. Três minutos depois, Jefferson Maranhão desceu em velocidade pela direita, ganhou do zagueiro na corrida e bateu no canto esquerdo do goleiro para ampliar o placar. Gama 3×0 Ceilandense

O Gama sobrou no primeiro tempo e desceu para o vestiário com placar justo pelo que fez até ali.

Na segunda etapa, o Ceilandense chegou a esboçar uma melhora na partida, mas tomou um banho de água fria logo aos 13 minutos. Balotelli fez um excelente cruzamento para Nunes cabecear e fazer Gama 4×0 no Ceilandense.

Mesmo com o placar elástico, o Gama não baixava a intensidade. Aos 21’, em um bate rebate, a bola ficou com Nunes, que ajeitou para Jefferson Maranhão fazer o segundo dele no jogo e o quinto do Periquito, dando números finais a partida.

Na próxima rodada, o Gama enfrenta o Ceilândia, no sábado(08), no estádio Abadião. Já o Ceilandense recebe o Brasiliense, também no abadião, só que no domingo às 10h30.

CAMPEONATO CANDANGO – 3ª RODADA
GAMA 5×0 CEILANDENSE
05/02/2020 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA-DF

Arbitragem: Rodrigo Raposo
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: David Sousa Santana

Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve

Gols: Luquinhas, aos 1’ e aos 37’, Jefferson Maranhão (1º tempo); Nunes, aos 13, Jefferson Maranhão, aos 21’(2º tempo).

GAMA
Rodrigo Calaça; Gabriel (Wallace), Emerson, Gustavo e Peu; Wagner Balotelli (Andrei Alba), Tarta e Esquerdinha; Luquinhas (David Silva), Jefferson Maranhão e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei

CEILANDENSE
Pedro Afonso, Henrique, Estevão (Scheldon), Índio, Vagner; Mateus, Anderson, Benitto (Davi), Thiago, Levi, Daniel(Welton)
Técnico: Edson Nogueira

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P