Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em noite de gala, Sobradinho derruba o último invicto do Candangão 2017

Escrito em

O primeiro jogo a noite disputado no estádio Nacional Mané Garrincha fez diferença na vida do Sobradinho. Comandado por Augusto César, o leão da serra venceu com categoria o Gama, que estava com seis desfalques, por 3×1 e derrubou o último invicto do Campeonato Brasiliense.

O jogo
Logo aos quatro minutos, Baiano cobrou falta e Léo espalmou forte, colocando pela linha de fundo. A resposta do Sobradinho veio aos 14 minutos com Gago, que cruzou na grande área e Péricles finalizou para uma grande defesa de Jorge.

Jogo foi das duas equipes terem chances de marcar no primeiro tempo e de domínio completo do Sobradinho no segundo tempo - Foto: Douglas Oliveira/SEGama

Jogo foi das duas equipes terem chances de marcar no primeiro tempo e de domínio completo do Sobradinho no segundo tempo – Foto: Douglas Oliveira/SEGama

Melhor na primeira metade do jogo, o Sobradinho partiu para cima do Gama e abriu o placar aos 22 minutos. Betinho avançou pela esquerda e cruzou para Kelvin. O ex-atacante gamense dominou e, quase escorregando, finalizou para as redes.

Dois minutos depois, o Gama teve a melhor chance de empatar o jogo. Alvinho recebeu passe livre na grande área e isolou pela linha de fundo. Contudo, o camisa 11 gamense se redimiu logo em seguida. Aos 26, Michel Pires avançou pela esquerda e cruzou para Alvinho apenas desviar e empatar o jogo.

Aos 31 minutos, o Sobradinho voltou à frente. China recebe lançamento pela esquerda de Gago e, vendo Jorge adiantado, traz a bola e solta a bomba cruzado, da esquerda para direita. Um golaço no Mané Garrincha.

Antes do intervalo, o Gama melhorou a postura em campo. Tanto que, aos 43, Everton avançou pelo meio de campo e, antes de chegar na grande área chutou forte e Léo espalmou pela linha de fundo.

Kelvin, ex-Gama, foi um dos destaques da partida ao parar o ataque gamense - Foto: Douglas Oliveira/SEGama

Kelvin, ex-Gama, foi um dos destaques da partida ao parar o ataque gamense – Foto: Douglas Oliveira/SEGama

Nos acréscimos, o alviverde teve dois grandes desfalques. Michel Pires acabou sentindo uma contusão e teve que dar lugar a Rafael Carletti. Já na os vestiários, Alvinho foi substituído por Potita, pois também se machucou. Com isso, o Sobradinho retomou as ações e passou a pressionar o Gama.

As chances foram poucas na primeira metade do segundo tempo, por conta do controle maior da posse de bola por parte do Sobradinho. A dupla Kelvin e Betinho assombrou a defesa gamense e não deixava o adversário sair do meio de campo.

O golpe de misericórdia veio aos 35 minutos. Kelvin alcança Betinho pela esquerda. O atacante domina a bola, invade a grande área e bate cruzado, sem chance de defesa para o arqueiro Jorge, marcando o terceiro do Sobradinho e fechando o placar no Mané Garrincha.

Sobradinho venceu por 3x1 em noite comandada por Kelvin e Betinho - Foto: Milo Resende/Sobradinho EC

Sobradinho venceu por 3×1 em noite comandada por Kelvin e Betinho – Foto: Milo Resende/Sobradinho EC

Após o gol, foram ouvidos gritos de olé para as jogadas do Sobradinho e vaias para jogadas do Gama, que estava sem poder de reação. Ainda deu tempo de, aos 40, China quase marcar o quarto gol. Em cobrança de falta, a bola vai na barreira. O próprio China pega o rebote e chuta forte, com a bola passando perto da trave de jorge.

No sábado (25), o Gama volta a campo e enfrenta o Ceilândia, no estádio Abadião, em jogo atrasado da sétima rodada. Já o Sobradinho volta aos gramados somente no dia 01 de abril diante do Santa Maria.

CAMPEONATO BRASILIENSE –  5ª RODADA
SOBRADINHO 3-1 GAMA
22.03.2017 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Árbitro: Wales Martins
Público: 980 pagantes
Renda: R$ 10.010,00

CARTÕES AMARELOS:
Alex, Thiago (Sobradinho)
Baiano, Alvinho (Gama)

SOBRADINHO
Leonardo; Andrezinho, Baiano, Alex e China; Thiago, Péricles (Max), Gago e Paulo Henrique (Lucas); Kelvin (Wilker) e Betinho.
Técnico: Augusto César

GAMA
Jorge; Marcos Bahia (Kaká), Michel Jardim, Bronzatti e Felipe Assis; Baiano, Everton, Glaybson e Michel Pires (Rafael Carletti); Lucas Victor e Alvinho (Potita).
Técnico: Reinaldo Gueldini

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P