Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em meio a crise, zagueiro confirma que Gama vai a campo no sábado

Escrito em

Formosa x Gama

O time de melhor campanha na Série D do Brasileiro, com 25 pontos conquistados em 27 disputados, o Gama busca soluções para resolver a paralisação do elenco, que reivindica o pagamento de salários atrasados.

Mas uma pergunta é essencial: será que o Gama entrará em campo no sábado (31), às 17h, no estádio Bezerrão, frente ao Tupynambás? “Estaremos dentro de campo em busca da vitória! Gama, sempre Gama!”, disse o experiente zagueiro Emerson, que já defendeu a camisa da seleção brasileira.

A atitude do zagueiro gamense está confirmando o que os atletas do alviverde candango têm demonstrado até aqui: acima de tudo, o profissionalismo, engajamento e dedicação dos jogadores gamenses e tudo que eles têm feito nesta série D. Os comandados do técnico Vilson Tadei têm, atualmente, a melhor campanha de todas as equipes que disputam as séries A, B, C e D do brasileiro, com 92% de aproveitamento.

No entanto, o que está senso feito para solucionar os problemas salariais? O presidente do clube, Weber Magalhães, explicou quais as ações estão sendo tomadas para resolver esta questão, em entrevista ao Futebol Interior, no início da semana:

“Fomos em busca de um aporte financeiro no exterior, mas esta pandemia do Covid-19 está dificultando a chegada destes valores para nós. Também estamos correndo junto ao Banco de Brasília que conforme o Governo do Distrito Federal, será repassado um apoio financeiro ao Gama e ao Brasiliense que disputam a série D do brasileiro. Porém, a burocracia também está nos dificultando, pois são várias certidões e documentações que temos de apresentar. Estamos trabalhando incessantemente para resolver tudo”, disse Weber Magalhães.

Paralelo aos últimos acontecimentos, a torcida gamense se mobilizou e através das redes sociais está buscando juntar um valor significativo de dinheiro para que ajudar ao clube nesta situação de salários atrasados. Até a manhã desta quinta-feira (29), cerca de R$ 8 mil foram arrecadados na conta do alviverde.

Enquanto isso, os atletas continuam aguardando que uma solução seja apresentada para que tudo se resolva da melhor forma possível.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P