Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo truncado, Taguatinga e Luziânia empatam no Serejão

Escrito em

Depois de quase duas semanas de paralisação do Candangão por conta do feriado de carnaval, os torcedores de Taguatinga e Luziânia foram ao Serejão na tarde desta quinta-feira (7), mas se decepcionaram ao ver um empate sem gols. O brilho da partida ficou com a atuação do goleiro Diogo, que fez várias defesas difíceis.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, porém com muitas faltas. O árbitro teve que distribuir vários cartões amarelos para não perder o controle do jogo. O Luziânia mantinha maior posse de bola e foi quem teve as melhores oportunidades de abrir o placar. Porém, o primeiro ataque foi da equipe do Taguatinga, aos 13’, com um chute de fora da área do meia Rodrigo Menezes.

O Azulão respondeu logo no lance seguinte, aos 14’, Felipe subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para grande defesa de Diogo, que ainda defendeu o rebote. Aos 17’, Castro Jr roubou a bola na zaga do TEC e tentou chutar colocado mas o guarda redes estava em um dia inspirado e fez outra grande defesa.

Depois disso, a partida ficou truncada e com os ânimos acirrados. O primeiro tempo terminou com cinco jogadores amarelados.

Na volta do intervalo, os times voltaram mais atentos. Logo aos 5’, Rafinha cruza a bola na cabeça de Felipe, que balançou as redes, mas o árbitro viu falta do atacante e anulou o gol.

A partir daí, os times pouco produziram. O Taguatinga tentava atacar com bolas alçadas na área, enquanto o Luziânia já não tinha o mesmo ímpeto do primeiro tempo, e assim o placar de 0x0 se arrastou até o fim do jogo. Os comandantes até tentaram colocar as equipes para frente mas de pouco adiantou. Resultado final, Taguatinga 0x0 Luziânia.

Com o empate nesta tarde, o time do Taguatinga subiu uma posição e termina a sétima rodada na nona colocação, com seis pontos. O Luziânia, por sua vez, segue na terceira posição no campeonato e pode ver o pelotão da frente – Gama e Brasiliense – se distanciar.

O próximo compromisso do Taguatinga é contra o Real, na terça-feira (12), às 15h30 no Mané Garrincha. Já o Luziânia terá um duelo na próxima quarta (13), no Serra do Lago, contra o Brasiliense, às 19h30.

CANDANGÃO 2019 – 7ª RODADA
TAGUATINGA 0×0 LUZIÂNIA
07/03/2019 – ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA-DF

Árbitro: Anderson Bassoto
Assistentes 1 e 2: Marconi Souza e Jonas Oliveira
Quarto árbitro: Cristofer Souza
Inspetor: Jamir Garcez

Público: 92 pagantes
Renda: R$ 1.120,00

Cartões amarelos: Marlon, Jô Baiano, Felipe Lira, Sandro e Amaral (Taguatinga); Dan, Dedé, Marllon, Dedê, Perivaldo e Lucas (Luziânia);

Gols: não houve gols

TAGUATINGA
Diogo; Amaral, Índio, Felipe Lira (Sandro) e Renato (Bruno Oliveira); Alex Piauí (Kelvin), Thompson e Rodrigo Menezes; Jhonatan, Marquinhos Paracatu e Jô Baiano.
Técnico: Ricardo Antônio.

LUZIÂNIA
Dida; Dedê, Dedé, Perivaldo e Rafinha; Dan, Castro (Titico), Lucas e Marllon (Heverton); William e Felipe Tanque.
Técnico: Luis Carlos Sousa.

Estagiário sob a supervisão de Rener Lopes

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P