Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo truncado, Taguatinga e Capital protagonizam primeiro 0x0 do Candangão

Escrito em

Taguatinga e Capital fizeram um jogo de poucas emoções na manhã deste domingo, 09, no Serejão. A vitória era importante para os dois clubes, que vinham de situações distintas no campeonato, mas a partida não saiu do 0x0.

O Taguatinga, que estava em busca da sua segunda vitória na competição, apresentou um jogo retrancado e dificultou a vida do Capital, que após a sua primeira derrota na partida anterior contra o Formosa dentro de casa, amargou, também, o seu único empate, até agora, na competição.

A partida começou com um leve atraso por falta de policiamento no estádio, mas o árbitro acabou dando início mesmo sem a presença dos policiais, que chegaram já no decorrer do jogo.

O Capital, que deu a saída de bola, teve mais domínio de jogo, mas a defesa do Taguatinga dificultava a vida do Corujão. Na metade do primeiro tempo, o Capital teve uma boa sequência de escanteios, mas a bola ficava sempre nas mãos do goleiro Diogo.

O primeiro tempo acabou morno e com um cartão amarelo para a equipe do Capital. Romarinho, que não vinha bem na partida, foi punido após falta boba em Acosta.

A segunda etapa começou, mas o jogo seguiu na mesma pegada, com mais chances para o Capital e com muitos passes errados de ambos os lados. O segundo amarelo do jogo foi para Ronaldo, do Taguatinga, aos 13’ da etapa final.

Aos 15’, Vitor Santana, fez duas substituições seguidas no Capital, na tentativa de mudar o rumo da partida. Matheus Rogério e Azul saíram para a entrada de Paulinho Mossoró e do atacante Américo.

Já Jr. Araújo, fez a primeira mexida no Taguatinga aos 19 minutos, tirando Acosta e colocando Everton. O Taguatinga seguiu todo fechado, o que obrigava o Capital a buscar algo diferente. Aos 25’ Felipe Tanque, ex-sobradinho, fez sua estreia pelo capital, entrando no lugar do Vitão.

Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, o panorama do jogo seguia o mesmo. O Capital estava com 65% posse de bola e 10 finalizações, contra 35% do Taguatinga, que só tinha quatro chutes a gol até o momento. Nessa conjuntura, a Águia mexeu mais uma vez, entrou Marquinhos Paracatu e saiu Eltinho. Também saiu o terceiro amarelo do jogo, o segundo do capital, com Bruno Oliveira.

Já no finzinho da partida, aos 41’, o Capital teve algumas boas chances de abrir o placar. Na primeira, Lucas Garcia arriscou de fora da área, a bola passou raspando a trave e foi pra fora. Aos 43’, Willian dominou e chutou para fora, resultando em mais uma chance perdida pelo Capital. Martinely saiu para entrada de Júlio César, no Taguatinga, hora em que já não fazia diferença na partida, que terminou aos 49’, sem balançar as redes e com poucas chances de gol de ambas as partes.

O Capital, que começou a quarta rodada em 4° lugar, com 6 pontos, tem parada dura na sequência do campeonato. No próximo dia 15, às16h, enfrenta o vice-líder Real fora de casa, confronto difícil para a Coruja, que busca retomar o caminho de vitórias. Já o Taguatinga, que com o empate conseguiu subir uma posição na tabela, passou de 8° para 7°, recebe o Sobradinho no Serejão, dia 16, às 15h30.

CAMPEONATO CANDANGO – 4ª RODADA
TAGUATINGA 0 × 0 CAPITAL
09/02/2020 – ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA-DF

Árbitro: Matheus de Moraes Silva
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Kleber Alves Ribeiro
Quarto Árbitro: Emanoel da Silva Ramos

Cartões Amarelos: Ronaldo (Taguatinga); Romarinho, Bruno Oliveira (Capital)
Cartões Vermelhos: Não Teve

Gols: Não teve.

TAGUATINGA

Diogo; Ronaldinho (Julio Cesar), Dogão, Luan e Denilson; Judvan, Jr. Alves, Heltinho (Marquinhos Paracatu) e Dan; L. Victor e Acosta (Everton).
Técnico: Jr. Araújo

CAPITAL

Cleysson; Fernandinho, Medeiros, Peixão e Romarinho; Lucas Garcia, Bruno Oliveira, Matheus Rogério (Paulinho Mossoró) e Willian; Azul (Américo) e Vitão (Felipe Tanque).
Técnico: Vitor Santana

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P