Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo tranquilo, Brasiliense vence Dom Bosco e avança para a próxima fase da Série D

Escrito em

De um lado, o Brasiliense repleto de estrelas e precisando de uma vitória simples em casa para se classificar. Do outro, o Dom Bosco-MT fisicamente fragilizado, jovem e com apenas quatro atletas no banco de reservas.

Analisando essa situação, podemos dizer que deu a lógica: às 18h, no Mané Garrincha, o Jacaré venceu sem gastar muito a bola e vai representar o Distrito Federal na segunda fase da Série D.

O único lance destacável na primeira etapa foi a bola na trave de Lúcio logo aos três minutos de jogo. Depois daí, nenhum perigo aos dois goleiros e os times desceram para o vestiário após fazer um primeiro tempo bem ruim tecnicamente.

Primeiro tempo terminou truncado, sem as equipes ameaçarem às metas adversárias. O placar não poderia ser outro: 0x0 - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Primeiro tempo terminou truncado, sem as equipes ameaçarem às metas adversárias por muitas vezes. O placar não poderia ser outro: 0x0 – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Aos nove do segundo tempo, o Brasiliense tranquilizou a partida. Peninha fez um passe “no facão” para Nunes, que fingiu que ia chutar e passou para Reinaldo. Frente a frente com o goleiro Eduardo, o atacante não desperdiçou e abriu o placar: Brasiliense 1×0 Dom Bosco.

Reinaldo abriu o placar após um belo passe de Nunes - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Reinaldo abriu o placar após um belo passe de Nunes – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Já aos 17, Morais recebeu pelo lado direito e mandou uma bomba para o fundo do gol, matando de vez o Dom Bosco e definindo a parada no Mané Garrincha.

Depois do segundo gol, o time amarelo administrou o resultado e aproveitou da fragilidade do Dom Bosco, que mal chegava no campo de ataque. Resultado final: Brasiliense 2×0 Dom Bosco-MT.

Na próxima fase no Brasileirão Série D, o Jacaré enfrenta o Sergipe/SE, time que se classificou em primeiro lugar no Grupo A08. Brasiliense e Sergipe começam a decidir a vaga a partir do dia 03 de Junho.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – FASE DE GRUPOS
BRASILIENSE – DOM BOSCO-MT
27/05/2018 – ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA-DF

Público: 554 pessoas
Renda: R$ 995,00

Gols: Reinaldo, aos 9; Morais, aos 17 do segundo tempo.

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Gabriel, Lúcio, Preto Costa, Wellington Saci; Aldo (Radamés), Peninha, Erick Flores (Tartá), Morais; Reinaldo (Luquinhas), Nunes
Técnico: Ailton Ferraz

DOM BOSCO

Eduardo; João, Jean, Odail Junior, Bruno; Claudeci, Erick, Felipe, Nenê (Carlos Cesar); Jesuelton (Wendell), Paulo

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P