Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo movimentado, Santos empata e se garante na Conmebol Libertadores 2021

Escrito em

Foto: Staff Images/Conmebol

O Santos empatou com o San Lorenzo/ARG por 2×2, na noite desta terça (13), no Mané Garrincha, em jogo válido pela terceira fase da Conmebol Libertadores. Com o resultado, o Peixe se garantiu no grupo C da competição, já que havia vencido o jogo de ida por 3×1, em Buenos Aires.

O primeiro tempo começou duro e, já com três minutos de jogo, o árbitro uruguaio Esteban Ostojich já mostrou o primeiro cartão amarelo da partida para Gino Peruzzi. Além do zagueiro do clube argentino, outros oito cartões foram distribuídos, um deles da cor vermelha para Gabriel Rojas, por falta de anti-jogo em cima de Marinho no início do segundo tempo.

Mais técnico no jogo, o Peixe conseguiu abrir com Marcos Leonardo aos 22 do primeiro tempo após um chute cruzado, em uma jogada pela esquerda do campo. A primeira etapa contou ainda com bons contra-ataques pelas laterais, com Marinho e Soteldo, e João Paulo salvando a meta santista após duas grandes defesas em sequência, ainda nos acréscimos.

Logo no início do segundo tempo, Marinho é lançado sozinho cara a cara com o goleiro Devecchi, que contou Gabriel Rojas para fazer uma falta desleal no camisa 11 do alvinegro. Cartão vermelho direto para o jovem zagueiro argentino.

O jogo parecia controlado com o 4×1 no placar agregado e com um jogador a mais em campo. Aos 12 minutos, Soteldo abriu pela esquerda e chegou à grande área. O atacante viu Pará passando pela esquerda e entregou para  o camisa 4 pegar de primeira e bater cruzado, vencendo o arqueiro argentino.

O Santos até abriu o 2×0, mas foi pressionado e acabou cedendo o empate. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, a bola foi direto na cabeça de Di Santo, para testar firme e vencer o goleiro santista, descontando o marcador.

Quem controlaria o jogo a partir daí era a equipe comandada por Diego Dabove. Aos 32 minutos, Angel Romero recebe passe pela esquerda, traz para o meio e, de fora da grande área, chuta rasteiro. A bola passa por João Paulo e morre na rede. Era o empate do San Lorenzo.

Já com o 2×2 no placar, os argentinos obrigaram João Paulo a fazer lindas defesas no final da partida e segurar o empate que deu a classificação para a fase de grupos da Libertadores à equipe paulista. Já aos argentinos restou a vaga de consolo no grupo A da Sul Americana.

Ao garantir a vaga, o Peixe assegurou também três milhões de dólares (17 milhões de reais) que a CONMEBOL paga por três jogos como mandante no grupo. A equipe santista preenche a última vaga do grupo C, que conta, também, com a presença de Boca Juniors (ARG), Barcelona de Guayaquil (EQU) e The Strongest (BOL).

O Santos já estreia na nova fase da competição na próxima terça-feira (20), contra o Barcelona de Guayaquil, em partida que deve ser realizada na Vila Belmiro.

CONMEBOL LIBERTADORES – 3ª FASE
SANTOS 2-2 SAN LORENZO/ARG
13.04.21 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA

Cartões Amarelos:
Alison, Marcos Leonardo, João Paulo, Luan Peres, Marinho (Santos)
Peruzzi, Di Santo, Diego Rodríguez (San Lorenzo)

Cartão Vermelho:
Gabriel Rojas (San Lorenzo)

Santos:
João Paulo, Madson (Luiz Felipe), Kaiky, Luan Peres e Pará; Alison, Felipe Jonatan e Gabriel Pirani (Jean Mota); Marinho (Lucas Braga), Soteldo (Copete) e Marcos Leonardo (Kaio Jorge).

San Lorenzo:
Devecchi, Gabriel Rojas, Gattoni, Donatti e Peruzzi; Diego Rodríguez (Elias), Juan Ramírez (Bruno Pittón), Óscar Romero, Ángel Romero e Nicolás Fernadez (Lucas Melano); Franco Di Santo (Franco Troyansky).

P