Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo emocionante, Ceilândia arranca empate nos acréscimos e respira na Série D

Escrito em

A tarde deste sábado (19) foi de muitas emoções no estádio Abadião, em Ceilândia. O gato preto recebeu a Aparecidense/GO, pela quinta rodada da Série D do Brasileirão 2018. Estava em jogo a sobrevivência dos donos da casa na competição.

Com um gol nos acréscimos da segunda etapa, o Ceilândia empatou com a Aparecidense por 4×4 e tem poucas chances de seguir na quarta divisão nacional. O gato preto precisa vencer o último jogo diante do Sinop/MT – fora de casa – e torcer por uma combinação de resultados para avançar na série D.

O jogo
A festa de gols começou aos 20 minutos, junto com um sol forte – a temperatura ficou em 28ºC. Washington cobra falta de longe para a Aparecidense. O goleiro Wendell defende e a zaga do Ceilândia tenta tirar. No entanto, o oportunista Nonato aparece livre na grande área e empurra para a rede, abrindo o placar no Abadião.

Quatro minutos depois, a Aparecidense ampliou o placar. Após cobrança de lateral de Alex na grande área, a defesa do Ceilândia se livra como pode da bola. Aleilson aproveita a sobra e enche o pé. A bola ainda vai no travessão e entra no gol, marcando o segundo do time goiano.

Com 31 minutos, o Ceilândia iniciou a reação. Emerson Martins vem pela esquerda e solta um chute fortíssimo. A bola vai na trave. Atento, Mirandinha dá um pique, consegue dominar e bate na saída do goleiro Pedro Henrique, descontando o placar para o gato preto.

Emerson Martins enche o pé e a bola foi na trave de Pedro. No rebote, Mirandinha desconta o placar - Foto: ceilandiaec.com.br

Emerson Martins enche o pé e a bola foi na trave de Pedro. No rebote, Mirandinha desconta o placar – Foto: ceilandiaec.com.br

O Ceilândia foi para a reta final em busca do empate, mas o primeiro tempo terminou com o placar favorável à Aparecidense. Precisando da vitória, o técnico do gato preto, Adelson de Almeida, realiza duas alterações no intervalo, colocando Juninho e Daniel no lugar de Gilmar Baiano e Amoroso, respectivamente.

E as mudanças já surtiram efeito nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, a bola vai direto na cabeça de Emerson Martins. O camisa 8 testa firme no canto esquerdo de Pedro Henrique e coloca a bola no fundo da rede, empatando o jogo no Abadião.

Com o jogo empatado, a Aparecidense foi em busca da virada. Aos 10 minutos, Uederson recebeu a bola no meio campo, conduziu sem marcação e, ao ver o goleiro Wendell adiantado, soltou uma bomba indefensável para o arqueiro ceilandense. A redonda foi no ângulo superior esquerdo do goleiro da casa. Um golaço.

O gato preto entrou em desespero e não conseguia reagir na partida. Aproveitando-se dessa fragilidade, a Aparecidense marcou o quarto aos 21 minutos. Depois de uma bela triangulação envolvendo Aleilson e Nonato, a bola sobra para Alex Henrique bater forte, para sair comemorando.

Depois do quarto gol goiano, além da chuva forte que chegou no estádio, o técnico do Ceilândia promove a última substituição da partida, com Pedrinho entrando no lugar de Wallace. A reação do gato preto recomeça neste momento.

Seis minutos após a troca, Julio Ferrari recebe um passe pela direita e toca para Pedrinho. O camisa 21 avança, ganha da marcação, invade a grande área e bate cruzado na saída de Pedro Henrique. Era o terceiro gol dos donos da casa, que levantou a torcida que esteve no Abadião.

O Ceilândia voltou a ser melhor na partida, pressionando com Mirandinha, Mário Henrique e Emerson Martins. E, de tanto tentar, conseguiu empatar o jogo nos acréscimos. Aos 48, depois de escanteio cobrado por Mário Henrique, Kasado sobe no segundo andar e desvia de cabeça para o fundo da rede, marcando o gol do gato preto e dando números ao confronto.

Com gol no minuto final, Ceilândia e Aparecidense empatam em 4x4 no Abadião - Foto: ceilandiaec.com.br

Com gol no minuto final, Ceilândia e Aparecidense empatam em 4×4 no Abadião – Foto: ceilandiaec.com.br

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – QUINTA RODADA
CEILÂNDIA 4-4 APARECIDENSE
19.05.2018 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: 340 pagantes
Renda: R$ 1.400,00

CARTÕES AMARELOS:
Emerson Martins, Mirandinha, Wallace (Ceilândia)
Rafael Cruz, Uederson (Aparecidense)

CEILÂNDIA
Wendell; Julio Ferrari, Cocada, Jefferson e Mário Henrique; Kasado, Emerson Martins e Gilmar Baiano (Juninho); Rafael Amoroso (Daniel), Mirandinha e Wallace (Pedrinho).
Técnico: Adelson de Almeida

APARECIDENSE
Pedro Henrique; Rafael Cruz, Filipe Costa, Mirita e Helder; Tiago Ulisses, Aleilson (Robson), Washington (Araújo) e Alex Henrique; Uederson e Nonato (Gilvan).
Técnico: Everton Goiano

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P