Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo do fico, Minas Brasília cai para o Internacional jogando em casa

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque/Esportes Brasília

Nesta quarta-feira, 14, o Minas Brasília recebeu o Internacional, no Bezerrão, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro A1 e o jogo não saiu como o planejado. O representante do DF não conseguiu se importa jogando em casa e saiu com a derrota por 4×1. No final, as brasilienses ficaram na décima segunda posição, com quatro vitórias em quinze partidas. 

O primeiro tempo foi bem disputado, ambas as equipes buscavam o gol. O Internacional, entretanto, foi a equipe que obteve sucesso. Logo aos 6 minutos, as gurias coloradas armaram um contra-ataque fatal e, após uma pequena confusão na área, onde a jogadora brasiliense não conseguiu rifar a bola, Jheniffer, ficou cara a cara com a goleira e não desperdiçou. A camisa 11 chutou cruzado e encobriu Thalya.  

O Minas teve sua melhor chance aos 17′, em uma cobrança de falta de Katrine. A bola foi lançada na área, Robinha ajeitou para o meio da área, mas a bola bateu na trave após o chute da atacante. Já o Internacional não desperdiçou suas chances. Nos acréscimos, Jheniffer recebeu uma bela enfiada de bola de Byanca Brasil e, com a falha na defesa brasiliense, a atacante marcou seu segundo gol por cobertura. 

O segundo tempo começou da mesma forma. Ambas as equipes buscavam por gols mas, novamente, foram as gurias coloradas que tiveram sucesso. Dessa vez, Jheniffer deu a assistência para Byanca Brasil ficar na cara do gol e marcar o dela aos 8 minutos. 

Apesar da derrota, Thalya, goleira do Minas Brasília teve seu momento brilhante. Aos 22′, Laine cometeu pênalti em cima da atacante colorada. Byanca Brasil, que não havia perdido nenhum pênalti no campeonato, foi para a cobrança, mas Thalya fez uma bela defesa no canto esquerdo. 

Para fechar a conta, as visitantes ainda marcaram o quarto. Novamente, Byanca Brasil recebeu a bola pela esquerda, levou a bola até a área e chutou no cantinho, marcando um golaço. 

Já no fim do jogo o Minas conseguiu descontar em uma cobrança de pênalti. No lance, a zagueira Isa chegou forte nas costas de Hulk, que foi ao chão. A cobrança foi feita por Robinha que bateu no canto esquerdo da goleira. 

O Minas Brasilia encerra sua campanha no Brasileirão Feminino na 12° colocação. Infelizmente, o time da capital federal não conseguiu vaga para as quartas de final, mas a equipe se mantém na série A1 para a temporada 2021. Já o Internacional, foi classificado na terceira posição e enfrenta o Avaí Kindermann. 

BRASILEIRÃO FEMININO – 15ª RODADA
MINAS BRASÍLIA x INTERNACIONAL
14.10.2020 – ESTÁDIO BEZERRÃO

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Ancieto
Árbitro Assistente 1: Cássia França de Souza
Árbitro Assistente 2: Lucas Torquato Guerra

Cartões amarelos: Ana Keyla, Steff (Minas); Ju, Sorriso (Internacional)
Cartões vermelhos: não teve.

Gols: Jheniffer (2x); Byanca Brasil (2x) (Internacional)
          Robinha (Minas)

MINAS BRASÍLIA
Thalya; Lia; Lay; Jéssica (Gabizinha); Natalia (Ju); Robinha; Gabi; Katrine; Pelé; Bárbara (Ana Keyla); Steff (Hulk)

INTERNACIONAL
Yasmin; Sorriso (Isadora); Ju (Gabriela); Júlia (Malu); Jheniffer; Bruna Benites; Belinha; Leidi; Shasha (Lay); Byanca Brasil; Rafinha (Nana)

Continue Reading