Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo difícil, Brasiliense vence Bolamense pelo placar mínimo

Escrito em

Brasiliense e Bolamense se enfrentaram pela primeira vez na história do Candangão na tarde desta quarta-feira (21). A partida era válida pela terceira rodada do certame e estava atrasada. Com um gol de Nunes, o jacaré venceu por 1×0 e está na quinta colocação. Mas quem pensou que seria um jogo fácil, se enganou redondamente.

O primeiro tempo foi de sufoco intenso do Bolamense. O time comandado por Luiz Henrique não quis saber se estava no principal palco do futebol candango e partiu pra cima do Brasiliense.

As melhores chances do Bolamense foram três, ao longo dos 45 minutos iniciais: aos 14 minutos com Pedrinho, após receber passe de Amendoim, aos 32 com Pedrinho servindo a Amendoim para que o atacante chutasse forte e a defesa do jacaré salvasse o ataque, e novamente aos 36 minutos com Pedrinho, que raspou à meta de Bruno Fuso. Mesmo assim, os times foram para o intervalo sem balançar as redes.

Mas, aos 18 minutos do segundo tempo, Nunes é derrubado na grande área e o árbitro Maguielson Lima marca penalidade máxima. O próprio Nunes cobra e marca o gol único da partida, dando a vitória ao Brasiliense.

Nunes comemora gol da vitória diante do Bolamense - Foto: Daniel Ferreira/Metropoles.com

Nunes comemora gol da vitória diante do Bolamense – Foto: Daniel Ferreira/Metropoles.com

Na reta final de partida, Pedrinho ainda tentou mais uma vez para o Bolamense, mas o goleiro do jacaré, Bruno Fuso – atento -, fez a defesa, garantindo a vitória do Brasiliense, a quarta em seis jogos.

Na próxima rodada, o Brasiliense visita o Santa Maria, no estádio Bezerrão. Já o Bolamense vai até Samambaia para enfrentar a Cobra Cipó, reeditando a final da Segundinha 2017.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 3ª RODADA
BRASILIENSE 1-0 BOLAMENSE
21.02.2018 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Público: não divulgado
Renda: não divulgada

Cartões amarelos:
Filipe Cirne (Brasiliense)
Paulo, Werick e Bigu (Bolamense)

BRASILIENSE
Bruno Fuso; Patrick, Preto Costa, Welton Felipe e Mário Henrique; Aldo, Filipe Cirne (Gabriel) e Radamés; Romarinho (Fabinho), Nunes e Elcarlos (Zulu)
Técnico: Ailton Ferraz

BOLAMENSE
Yuri; Rato, Alan, Paulo e Werick; Mailson, Bigu e Desson (Igor); Wellington (Lucas); Pedrinho e Amendoim
Técnico: Luiz Henrique

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P