Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo de poucas ações, Ceilândia e Iporá não saem do zero no Abadião

Escrito em

Foto: Johnaz Pereira/ceilandiaec.com.br

Ceilândia e Iporá se enfrentaram no estádio Abadião, em Ceilândia, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (21). Em um jogo de poucas ações, o placar não saiu do zero.

O gato preto ainda não pode contar com Ferrugem, nova contratação do clube, pois não teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.

O jogo

Na parte inicial da partida, os dois times pressionavam em busca do gol, mas a defesa de Ceilândia e Iporá que roubavam a cena, tanto que o primeiro lance de perigo do Iporá aconteceu apenas aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Mariano pressionou a meta de Matheus Kayser.

Aos 25, veio a primeira chance do Gato Preto. Matheus Faleiro avançou pela direita e cruzou na grande área para Peninha finalizar, mas a marcação do Iporá, com Jackson, protegeu e colocou para a linha de fundo.

Seis minutos depois, Peninha cobra escanteio pela direita, Roberto Pitio sobe de cabeça e manda no travessão. No rebote, o próprio camisa 9 finaliza, mas a defesa salva em cima da linha, evitando o primeiro gol do Ceilândia.

Aos 42, após cobrança de escanteio pela esquerda, Matheus Kayser pratica uma grande defesa, mas Mariano, tentando finalizar para o gol, acaba fazendo falta e tem a finalização cancelada.

Já no segundo tempo, aos 15 minutos, Vidal domina pela direita e cruza na grande área para Matheus Faleiro finalizar, mas a bola não entra, assustando o goleiro do Iporá.

Aos 36 minutos, o Ceilândia pediu uma penalidade máxima, pois a bola teria tocado na mão de Danillo Ribeiro. O árbitro aponta que foi um lance involuntário e manda o jogo seguir.

No último lance da partida, Danilo cobra falta pela esquerda e a bola passa próximo ao goleiro Matheus Kayser, indo pela linha de fundo. Com isso, a rede não balançou e o placar ficou em 0x0.

Na próxima rodada, o Ceilândia visita o Anápolis/GO. Já o Iporá recebe o Ação/MT.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 6ª RODADA
CEILÂNDIA 0-0 IPORÁ
21.05.21 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: 95 pagantes (195 presentes)
Renda: R$ 1.050,00

Cartões Amarelos:
Thiago Juan, Maycon Valeriano, Igor (Ceilândia)
Bahia (Iporá)

CEILÂNDIA
Matheus Kayser; Vidal, Medeiros, Igor e China; Dudu, Geovane (Mirandinha), Peninha (Maycon Valeriano), Matheus Faleiro (Gleissinho) e Fernandinho (Thiago Juan); Roberto Pitio (Gabriel Pedra).
Técnico: Adelson de Almeida

IPORÁ
Clériston; Bahia, Jackson, Willian Rocha e Danillo Ribeiro; Roger Goiano, Regis Potiguar, Renato Soares e David (Everton Nunes); Mariano (Flávio Henrique) e João Araújo
Técnico: Guilherme Gomes

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P