Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo com cinco expulsões e gol anulado, Paracatu vence Bolamense em casa

Escrito em

O Paracatu conquistou a primeira vitória em casa na tarde deste sábado (16), em cima do Bolamense. Com o 2×1 conquistado com muita luta e confusão durante os 90 minutos, o time sobe três posições na tabela e fica em quinto lugar, pelo menos até o fechamento da rodada. O time de Bolama segue na lanterna, sem saber o que é somar pontos.

O jogo

O Paracatu saiu melhor na partida. com apenas três minutos de jogo, teve o primeiro chute a gol, defendido pelo goleiro Clébio. Logo depois, aos seis minutos, Cecel lançou a bola para Davi, que estava livre na entrada da pequena área e abriu o placar.

O Bolamense tentou pressionar e, aos nove minutos, aproveitou vacilo dos volantes do Paracatu para tentar o empate, porém o goleiro Gabriel saiu bem do gol e ficou com a bola.

A primeira confusão do jogo – primeira de muitas – aconteceu aos 22’ do primeiro tempo, quando Danilo Itaporanga fez mais um gol para a Águia, que foi logo anulado. O segundo assistente entendeu que a mão de Hícaro tocou na bola, o que fez o árbitro voltar na decisão.

Aos 44’, Reis perdeu a bola em um rebote. David e Richely aproveitaram a oportunidade para tabelar, mas Richely escorregou próximo a entrada da área devido ao campo molhado e perdeu mais uma chance.

Na volta do intervalo, o jogo continuou morno e só foi esquentar perto da metade do segundo tempo. Aos 18’, Richely arrancou com a bola e ficou cara a cara com o goleiro Clébio, que fez defesa difícil.

Aos 19 minutos, Ian deu entrada dura em Cecel e levou cartão amarelo. Como o jogador já estava amarelado, foi expulso.

A segunda confusão aconteceu aos 26’, quando o juiz expulsou dois jogadores da Águia de uma vez: Zé Wilson, por entrada dura, e Richely por reclamação. O Bolamense soube aproveitar as expulsões do Paracatu e Alisson empatou o jogo com um gol de fora da área aos 32 do segundo tempo.

Com dois a menos e um empate no placar, o Paracatu ficou recuado, mas não demorou muito para o segundo jogador do Bolamense ser expulso. Wesley Melo fez pênalti em Danilo Itaporanga e recebeu o vermelho. O próprio Danilo aproveitou para bater e desempatar o jogo. Paracatu 2×1 Bolamense.

Nos minutos finais do jogo, mais expulsão. Desta vez, Joilson foi quem recebeu cartão vermelho, sendo o terceiro jogador do Bolamense a ir para o chuveiro mais cedo. Com tantos expulsos, a partida terminou 2×1 para o Paracatu.

O zagueiro Claudinho, que chegou para reforçar o Bolamense esta semana, discordou da marcação do árbitro. “O juiz deu um pênalti que não foi, expulsou três jogadores nossos, aí não dá. Tentamos trazer o empate, mas não conseguimos. Erramos muito, mas agora é focar na outra partida e conseguir os três pontos”, disse, em entrevista à Única FM.

Carlos Henrique, do Paracatu, também criticou a arbitragem, mas reconheceu o esforço do time adversário. “O mais importante é que conseguimos os três pontos, mesmo o Bolamense sendo o último da tabela. Trocaram treinador, contrataram vários jogadores, dificultaram para o Sobradinho e dificultaram pra gente também. O juiz também atrapalhou muito, deu falta que não foi, cartões que não tinham necessidade. Eu falava com ele e ele dizia que não queria conversa, que ia dar cartão”, comentou o meia.

Ambos os times voltam a campo no próximo domingo (24). O Paracatu enfrenta o Real, às 11h, no Mané Garrincha, e o Bolamense joga contra o Taguatinga, no Serejão, às 10h.

CANDANGÃO 2019 – 5ª RODADA

PARACATU 2X1 BOLAMENSE

ESTÁDIO FREI NORBERTO – PARACATU (MG)

Público: 724 pessoas

Renda: R$ 3.190,00

Árbitro: Emanuel Ramos

Assistentes 1 e 2: Renato Gomes e Adão Pereira

Quarto árbitro: Jorge André

Inspetor: Marrubson Freitas

Cartões amarelos: Ian, Clébio, Claudinho e Alisson (Bolamense), Henrique e Zé Wilson (Paracatu)
Cartões vermelhos: Ian, Wesley Melo e Joilson (Bolamense), Richelly e Zé Wilson (Paracatu)

Gols: Davi e Danilo Itaporanga (Paracatu), Alisson (Bolamense)

PARACATU

Gabriel, Henrique (Douglas Rato), Breno, Hícaro, Davi; Zé Wilson (Maicon Alagoano), Danilo Itaporanga, David Manteiga, Carlos Henrique; Cecel e Richely (Acerola)

Técnico: Joel Cornelli

BOLAMENSE

Clébio; Ian, Arthur, Claudinho, Marcio; Alison, Reis, Vitinho (Wesley Melo), Johnnys; JP (Alessandro) e Jorge Moreira (Joilson)

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P