Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo apático, Brasiliense perde para o Atlético Mineiro e dá adeus à Copa do Brasil

Escrito em

Foto: Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro

O Brasiliense foi até a cidade de Cariacica, no Espírito Santo, para mandar o jogo da volta pela terceira fase da Copa do Brasil. A missão do Jacaré é inglória: reverter o placar de 3×0, obtido pelo Galo mineiro no jogo de ida, em Belo Horizonte/MG.

Logo a dois minutos, o Brasiliense partiu para cima do Atlético. Na cobrança do escanteio por Zotti, o zagueiro Keynan sobe no segundo andar e cabeceia para o gol, obrigando Rafael a praticar uma grande defesa.

A coisa complicou de vez aos 16 minutos. Edmar Sucuri repõe a bola, Zotti domina, mas perde a atenção e vê Savinho roubar a redonda e cruzar na medida para Fábio Gomes, que só teve o trabalho de testar para o gol e abrir o placar em Cariacica.

Aos 25, após bate-rebate na grande área, Fábio Gomes tenta, o goleiro defende, mas Rubens finaliza, de biquinho, na trave do Brasiliense.

A partir daí, o que se viu foi, praticamente, um jogo-treino. O Atlético Mineiro ficava no toque de bola e o Brasiliense não pressionava.

Já no segundo tempo, aos dez minutos, após cruzamento pela direita de Savinho, Eduardo Sasha tenta finalizar, mas a bola fica com Edmar Sucuri. Três minutos depois, veio a resposta do Brasiliense. Igor Rabello erra na saída de bola e Tobinha abre o jogo para Bernardo, mas Otávio salva o que seria o gol de empate.

Depois desse lance, as duas equipes chegavam ao ataque adversário, mas pecavam na hora de finalizar, errando muitos passes. Os dois técnicos promoveram as cinco mudanças permitidas, mas de nada adiantou. O Atlético Mineiro garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e o Brasiliense volta as atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro.

COPA DO BRASIL – 3ª FASE – JOGO DA VOLTA
BRASILIENSE 0-1 ATLÉTICO MINEIRO
22.05.22 – ESTÁDIO KLÉBER ANDRADE – CARIACICA/ES

Cartões Amarelos:
Radamés, Aldo, Andrezinho (Brasiliense)
Igor Rabello (Atlético Mineiro)

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Goduxo; Aldo, Radamés (Wallace) e Zotti (Bernardo); Daniel Alagoano (Matheus Barboza), Marcão (Hernane Brocador) e Luquinhas (Tobinha).
Técnico: Celso Teixeira

ATLÉTICO MINEIRO
Rafael; Igor Rabello, Réver (Guilherme Castilho) e Godin; Mariano, Otávio (Neto), Calebe e Rubens (Ademir); Fábio Gomes, Eduardo Sasha (Felipe Felício) e Savinho (Guga).
Técnico: Antônio Mohamed

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P