Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em final de semana de muito futebol, só o Gama venceu o amistoso preparatório para o Candangão

Escrito em

Em reta final para a estreia do Candangão, as equipes seguem buscando amistosos para se preparar. Assim como tem sido nessa pré-temporada, as equipes que disputam o campeonato do DF seguem jogando em terras goianas.

Capital

A equipe do técnico Luis Carlos Souza viajou até Goiânia para enfrentar o Vila Nova, recém rebaixado para a série C do Campeonato Brasileiro. Com tamanha superioridade, a equipe do DF perdeu por 3×0. Os gols foram marcados por Lucas Silva, Dimba e Gilsinho

O Capital jogou com alguns desfalques e ainda não conta com todos os reforços a disposição. Assim, a equipe entrou com Cleysson; Weverton, Juan, Lucas Garcia e Bruno Oliveira; Romarinho, Américo e Paulinho Mossoró; Matheus Rogério e Willian.

Brasiliense

Buscando o título em 2020, após bater na trave no ano passado, o Jacaré foi outra a entrar em campo. No sábado, o clube também foi para o estado vizinho e enfrentou o Goianésia-GO. De virada, os goianos levaram a melhor e venceram por 2×1.

O placar foi construído todo no primeiro tempo. O Jacaré abriu o placar aos onze minutos de jogo. Carlinhos cruzou e Waldson empurrou para a própria rede.

Gama

Jogando em Goiânia, no Estádio Antônio Accioly, o Gama derrotou o Aparecidense-GO por 1×0. Em uma partida que foi muito movimentada, Jefferson Maranhão garantiu a vitória com um gol de cabeça.

Destaque para o goleiro Rodrigo Calaça, do Periquito, que salvou a equipe e garantiu a vitória por diferença mínima.

Ainda antes de voltar para Brasília, o Gama enfrenta o Atlético-GO, no próximo sábado, 18, no mesmo palco, o estádio Antônio Accioly.

Real Brasília

Em meio a pré-temporada em Goiânia, o Real foi outro a se aventurar. A equipe enfrentou o Anápolis-GO e ficou no empate em 1×1. Gilvan abriu o placar e Doda Lira empatou para o time da casa.

Formosa

O Formosa também não trouxe a vitória para o interior goiano. Jogando contra o Guarani, também em Goiânia, a equipe foi derrotado por 1×0. A equipe estreia no Candangão dia 25 de janeiro, contra o Real, fora de casa.

Unaí

O time mineiro que disputa o Campeonato Candango foi o único a jogar em casa. E enfrentou outro time do estado, o Patrocinense e quase saiu com a vitória. Após sair perdendo por 2×0, o Unaí se reabilitou no jogo e terminou com um empate em 2×2.

Apesar do empate, a equipe sai com um gostinho de vitória por conta das condições de jogo.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P