Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em dia iluminado de Romarinho, Brasiliense atropela o Ceilandense em pleno Abadião

Escrito em

O Brasiliense atropelou o Ceilandense na manhã deste domingo no Abadião e aplicou a maior goleada da atual temporada do Candangão: 8×0. Romarinho foi o grande destaque da partida, com cinco gols. Com a vitória, o Jacaré sobe na tabela, enquanto o Dragão cai para a lanterna do campeonato.

Antes mesmo das equipes se adaptarem ao jogo, o Brasiliense já balançava as redes. Logo no primeiro minuto de jogo, Romarinho aproveitou um rebote do cruzamento de Alex Murici e guardou o primeiro. Aos 4, o atacante recebeu pela ponta esquerda, puxou para o meio e acertou a gaveta do goleiro William. Aos 9, foi a vez de Peninha, que bateu falta na área e contou com desvio na zaga que enganou o goleiro do Ceilandense.

Já aos 13 minutos, veio o quarto. Peninha recebeu na área, matou no peito e chutou no cantinho, fazendo 4×0. Com 31 minutos, Marcos Aurélio chutou forte para o gol, o goleiro deu rebote e Romarinho marcou mais um. Aos 40, mais um do camisa 20. Após novo rebote em cruzamento na área, ele empurrou para as redes e fez o sexto do Jacaré.

Na segunda etapa, o Brasiliense diminuiu o ritmo e só marcou aos 38 minutos. O homem do jogo escorou cruzamento da direita com o peito, para fazer o sétimo do Jacaré e o quinto dele no jogo. Por fim, Edno fechou o placar aos 45. Após belo passe de Romarinho, o atacante fuzilou e não deu chances para o goleiro William, que ainda tocou na bola antes de entrar.

O próximo jogo do Ceilandense será contra o Formosa, no próximo domingo (16), fora de casa, no Diogão, às 16h. Já o Brasiliense, enfrenta o Ceilândia, na próxima quarta (12), em jogo atrasado da 3° rodada, no Serejão, às 15h30.

CAMPEONATO CANDANGO
Ficha Técnica
Ceilandense 0x8 Brasiliense
Abadião – 09/02 – 10h30

Árbitro: Almir da Silva Camargo
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Gilbert Havila da Silva Camargos
Quarto árbitro: Rafael Tosta da Silva

Gols: Romarinho (1′ 1°T, 4′ 1°T, 31′ 1°T, 40′ 1°T e 38′ 2°T), Peninha (9′ 1°T e 13′ 1°T) e Edno (45′ 2°T).

Público: 102 pessoas
Renda: R$ 2040,00

CEILANDENSE
William; Estevão, Índio, Anderson Nascimento, Lucas Emanuel; Mário (Michael), Giuseppe, Anderson da Silva (João Vitor), Albertino; Henrique (Welton) e Daniel.
Técnico: Mazola

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Murici, Rafael Donato, Badhiuga, Gleissinho; Aldo, Esquerdinha, Peninha (Manoel), Marcos Aurélio (Edno); Romarinho e Neto Baiano (Walace).
Técnico: Mauro Fernandes.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P