Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em atuação de gala de Luquinhas, Brasiliense vence Jaraguá no Serejão

Escrito em

Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Na tarde do sábado no estádio Serejão, em Taguatinga no Distrito Federal, o Brasiliense recebeu o Jaraguá de Goiás, em partida válida pela oitava rodada do grupo A5 da série D do brasileiro.

O confronto terminou com vitória do Brasiliense por 3 a 0, com três gols de Luquinhas. Com isso o time candango fica provisoriamente na segunda posição, com 14 pontos ganhos. O Jaraguá se mantém na lanterna do grupo A5, com 1 ponto ganho.

O JOGO

O Brasiliense com seu uniforme todo preto partiu para o ataque, mas o Jaraguá que teve a estreia de Edson Junior como treinador, respondeu e a bola foi pela linha de fundo. Aos 12 minutos uma grande jogada de Tobinha que lançou Zé Love e o goleiro Félix, do Jaraguá, mandou para escanteio.

O Brasiliense teve mais duas investidas de ataque, mas a bola não chegou no gol do Jaraguá. O time do interior goiano estava tendo maior posse de bola que o Brasiliense. Aos 32 minutos o jogador Tavares, do Jaraguá, caiu na área do Brasiliense, mas a arbitragem não marcou pênalti.

Aos 34 minutos Zotti lançou Zé Love que foi derrubado. Na cobrança de falta para o Brasiliense, Alan Mineiro chutou na barreira do Jaraguá. Aos 41 minutos uma falta sofrida por Zé Love. Na cobrança de Zotti, uma grande defesa de Félix, do Jaraguá.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos uma falta para o Brasiliense. Na cobrança de Zé Love, a bola foi sobre o gol do Jaraguá. Aos 4 minutos Tobinha finalizou para defesa do goleiro Félix. Em seguida, Luquinhas finalizou, mas a bola bateu na zaga do Jaraguá.

Aos 13 minutos Wagner Balotelli invadiu a área e finalizou para defesa do goleiro Félix, do Jaraguá. Aos 15 minutos o jogador Caio perdeu grande chance para o time goiano. Aos 17 minutos a bola sobrou para Didira do Brasiliense, mais uma boa defesa de Félix, do Jaraguá.

Aos 25 minutos a bola foi levantada na área do Jaraguá e Luquinhas, de meia bicicleta, fez 1 a 0 Brasiliense. Aos 33 minutos Zé Love tentou finalizar e a bola sobrou para Luquinhas deu um chutaço fazendo 2 a 0 Brasiliense.

Aos 38 minutos pênalti para o Brasiliense. Luquinhas foi para a cobrança e fez 3 a 0 jacaré brasiliense. O time candango tentou aumentar o placar, mas o jogo terminou com 3 a 0 Brasiliense.

PRÓXIMAS PARTIDAS
O Brasiliense enfrentará a Aparecidense no próximo sábado, em Aparecida de Goiânia. O Jaraguá receberá o União de Rondonópolis também no sábado em Jaraguá/GO.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – PRIMEIRA FASE – 8ª RODADA
BRASILIENSE 3-0 JARAGUÁ
24.07.21 – ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA/DF

Arbitragem: Daniel Hidalgo Blanco/RR
Assistentes: Lucas Guerra e Renato Gomes/DF
Quarto árbitro: Luiz Paulo Aniceto/DF

Cartões amarelos: Zé Love, Lídio, Milton Junior, Tobinha, Daniel Alagoano (Brasiliense); Robinho (Jaraguá)
Cartão vermelho: Robinho (Jaraguá)

BRASILIENSE
Matheus Brandão; Diogo, Badhuga, Lídio e Wagner Balotelli; Aldo, Milton Junior(Luquinhas), Zotti (Zotti) e Alan Mineiro (Didira); Tobinha (Vitor Rangel) e Zé Love (Daniel Alagoano)
Técnico: Vilson Taddei

JARAGUÁ/GO
Félix; Pina, Vinícius, Café e Robinho; Irlan (Murilo), Nilsinho, Xavier e Tavares (Nunes); Caio (Eduardo) e Ronaldinho (Douglinhas)
Técnico: Edson Junior

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P