Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Elenco do Luziânia pronto para estreia na Série D

Escrito em

Desde a eliminação para o Ceilândia, nas quartas de final do Candangão, no dia 13 de abril, muitas mudanças aconteceram no Luziânia. Do time que iniciou a temporada defendendo as cores do azulino, quase nada restou.

Visando um elenco mais competitivo para a disputa da Série D do Brasileirão, 20 novos atletas chegaram para reforçar a equipe, sendo a maioria do Real FC – do “antigo Luziânia”, apenas seis jogadores se mantiveram no clube. Além disso, a comissão técnica também passou por alterações. Agora, passado um mês do “novo Luziânia”, o campeão candango de 2016 está prestes a iniciar a campanha na quarta divisão do futebol nacional.

Nesta segunda-feira (22), no Estádio Annibal Batista de Toledo, às 19h30, em Aparecida de Goiânia/GO, o Luziânia estreia no torneio diante da Aparecidense, com transmissão da Esportes Brasília. E engana-se quem pensa que a equipe ainda não encontrou o entrosamento ideal para a primeira partida na Série D. Para representantes do clube, os novos atletas do Luziânia tiveram tempo suficiente para se adaptarem à proposta de jogo do time.

Foram três amistosos de preparação desde que o novo elenco foi apresentado. O Luziânia empatou com o Anápolis (0x0), perdeu para a Anapolina (0x1) e venceu o CFZ (4×1). Mesmo com apenas uma vitória, a performance do azulino nos três jogos foi bastante elogiada.

Outro que aposta na força do elenco é o treinador Luís Carlos Souza. Para ele, usar os atletas que estiverem jogando melhor vai ser de extrema importância. “Eu sempre falo que, nesse tipo de campeonato, a gente precisa aproveitar o momento de cada jogador. Não é porque o jogador tem mais nome, ou mais prestígio, que ele vai ser titular. De repente, um jogador mais novo está em melhores condições para determinado jogo. É isso que vamos buscar sempre: colocar em campo aqueles que estiverem em melhores condições”, afirmou.

Para a partida contra a Aparecidense, somente dois jogadores não estarão à disposição: Castro Júnior, que ainda não teve o empréstimo ao Luziânia renovado pelo Angra dos Reis/RJ, e Willian, com desconforto muscular.

Por outro lado, Thompson, que teve o contrato com o Luziânia rescindido nas últimas semanas, já estabeleceu um novo vínculo com o clubee está relacionado para o jogo de estreia. A provável escalação do azulino é: Léo Rodrigues; Dedê, Vitor Hugo, Hyago e Tom; Baiano, Robinho e Rafael Mineiro; Dan, Jorginho e Gilvan.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P