Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ele chegou!

Escrito em

Fruto da parceria com investidores da Itália, o Gama recebeu nesta segunda-feira (07) o técnico que substituirá Gilson Granzotto na temporada 2016. Trata-se do italiano Amedeo Mangone, 47 anos, nascido em Milão. Como atleta, Mangone defendeu Roma, Parma, Brescia e Piacenza. Como treinador, passou no Pavia, Reggiana e Albinoleffe.

Na chegada ao Gama, em entrevista exclusiva ao Clube do Esporte DF, o treinador – com a ajuda de um tradutor – falou sobre essa primeira experiência em solo sul-americano. “Pudemos observar que chegamos numa equipe muito organizada, jogadores dispostos a trabalhar e é natural que nestes primeiros momentos, se faz necessário dar uma atenção especial aos aspectos físicos. Temos a impressão de encontrarmos um grupo sólido e temos tudo para começar um ótimo trabalho”, ressaltou.

Amedeo realizou um treino diferente do que habitualmente acontece nos gramados brasileiros. Dividiu os 35 jogadores do elenco em três times e, enquanto um descansava, os outros dois treinavam jogadas ensaiadas e finalização. O técnico explicou porquê deste método. “A escola italiana é diferente da brasileira e, com isto, os treinamentos serão diferentes e queremos que o trabalho seja mais intenso, como se fosse num dia de domingo em que fossemos jogar. É relativamente fácil aprender nos comunicar com os atletas. Queremos desenvolver um ótimo trabalho. Nosso time vai em busca de todas as bolas e insistir sempre. Queremos contar com o apoio do torcedor”, disse.

O experiente volante Baiano comentou sobre o novo treinador: “Gostei do que vi e, quanto mais cedo nós entendermos a filosofia de trabalho do novo treinador, com certeza estaremos saindo na frente neste campeonato candango. Quanto ao modo de trabalho dele, gostei daquele aquecimento, com trabalho de seis e três atletas. Vai ser muita intensa esta temporada. A impressão é que teremos um time de pegada neste ano. Quanto mais cedo entendermos sua filosofia, melhor vamos trabalhar”, afirma.

Questionado se de quinta para hoje aprendeu alguma coisa em italiano, Baiano destacou que uma palavra ficará na mente: “lavoro” (trabalho) ficou marcado. Não tive tempo de ensaiar por causa do fim de ano dos meus filhos, mas vou praticar com minha esposa pra poder conversar”, brincou.

O Gama terá Reinaldo Guedini como auxiliar técnico de Amedeo Mangone. A diretoria do time candango anunciou a chegada do volante Byro, que já é fruto da parceria com os investidores italianos, e do meia atacante Jonathan Ribeiro, que estava no CRAC/GO e disputou o Candangão 2015 pelo Formosa Esporte.

O Gama estreia no Candangão 2016 no dia 31 de janeiro, no Bezerrão, diante do Planaltina/GO.

ELENCO GAMENSE:

Goleiros: Pereira, Marcelo Valverde e Yuri;
Laterais: Dudu Gago, Rafinha;
Zagueiros: Pedrão, Gustavo Henrique, Jesiel e Eduardo;
Volantes: Zé Augusto, Baiano, Byro e Judvan;
Meias: Héricles, Formiga e Jonathan Ribeiro;
Atacantes: Rafael Grampola, Hugo, Raoni
Recém promovidos: Wallace Brocador, Guilherme e Maicon.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P