Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Edmilson Marçal: “Não houve nenhum roubo”

Escrito em

No dia 25 de fevereiro, em partida válida pela quinta rodada do Candangão 2017, o Atlético Taguatinga acabou perdendo para o Ceilândia por 3×2, no estádio Abadião, em Ceilândia (clique aqui e leia mais).

Ao final da partida, o então treinador do Atlético Taguatinga, Edmilson Marçal, acabou falando palavras ofensivas contra a arbitragem do jogo na transmissão ao vivo da Esportes Brasília (clique aqui e leia mais).

Quinze dias depois do ocorrido e não ocupando mais o cargo de técnico do Atlético Taguatinga, substituído que foi por Marquinhos Carioca, Marçal procurou a reportagem da Esportes Brasília para se retratar e pedir desculpas pelo ato intempestivo daquela fatídica derrota.

“Eu gostaria de me retratar cabalmente com relação àquelas declarações, aquelas afirmações infelizes. Queria pedir desculpas a todos os ouvintes, pois a gente estava de cabeça muito quente e isso sempre afeta um pouco no momento. Então, quero pedir desculpas a todos os ouvintes e também a todos os árbitros, que eles não merecem isso. Eu sei como o trabalho aí de todos da arbitragem, sei da falta de pagamento das arbitragens e então eu gostaria de pedir desculpas à todos e perdão pelas palavras caluniosas que foram proferidas no sentido de que não houve nenhum roubo. Se houve algum erro pode ter sido por minha parte, por não ter visto direito a questão. Naquele jogo (contra o Ceilândia), o juiz deu um pênalti para nossa equipe e expulsou um atleta da outra equipe, mostrando que se nós não ganhamos o jogo, foi por nossa própria culpa. Então gostaria de deixar este relato e que seja publicado o mais amplamente possível por este órgão de comunicação”, disse Edmilson Marçal.

Caso foi parar no TJD-DF
No entanto, por conta das declarações dadas à Esportes Brasília, Edmilson Marçal foi a julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF) pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto).

De acordo com o boletim publicado no site da Federação de Futebol do Distrito Federal, por maioria, os procuradores votaram no sentido de “acatar a preliminar suscitada pela parte, que solicitou prazo para se defender quanto às provas trazidas durante a sessão”.

O caso volta à pauta do TJD/DF na próxima segunda-feira (20), às 19h. Se condenado, Edmilson Marçal pode pegar, pelo menos, quatro partidas de suspensão.

O Atlético Taguatinga alcançou a primeira vitória no Candangão na manhã da última segunda-feira (13), vencendo o Paranoá por 1×0 e deixando a lanterna da competição do Distrito Federal.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P