Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Domingo de decisões no Candangão 2017

Escrito em

A definição dos dois finalistas para o Candangão 2017 será neste domingo (23). Além disso, está em jogo a confirmação dos dois representantes candangos nas Copa Verde e do Brasil e da série D de 2018. Um representante do futebol do interior mineiro quer marcar época e se classificar para as finais.

BRASILIENSE x SOBRADINHO – 15:30 – MANÉ GARRINCHA (Transmissão Esportes Brasília)
No primeiro jogo, vitória do jacaré brasiliense por 2×1. Com isso, resta ao Sobradinho, o Leão da Serra, buscar uma vitória por dois gols de diferença. O Brasiliense tem a vantagem do empate.

No jacaré de Rafael Toledo, a expectativa é pelos retornos do zagueiro Welton Felipe e do meia atacante Malaquias, que estavam sob os cuidados médicos. Nunes atuou no primeiro jogo através de um efeito suspensivo. O último título no Candangão foi em 2013. A equipe deve ir a campo com: Andrey; Patrick, Preto Costa, Welton Felipe (Wallace) e Gérson; Aldo, Acerola, Souza e Márcio Diogo. Nunes e Reinaldo.

O Leão da Serra, de Augusto Cesar, quer surpreender e ir à finais. O último título da equipe sobradinhense foi em 1986. Para reverter a situação, o time conta com o ataque forte de Kelvin e Betinho. A equipe deve ir a campo com: Léo Rodrigues; Andrézinho, Léo Torres, Alex e China; Thiago, Gago, Péricles e Paulo Henrique; Kelvin e Betinho.

ARBITRAGEM: Christiano Nascimento, com os assistentes Daniel Henrique e José Ricardo. 4º e 5º árbitros: José Neto e Maricleber Góes. Inspetor: Rodrigo Paulino.

CEILÂNDIA x PARACATU – 15:30 – ABADIÃO
O Ceilândia empatou fora de casa em 1×1 com o representante mineiro, o Paracatu. Com isso a decisão está em aberto. Quem vencer, estará nas finais do Candangão. Um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas.

No gato Ceilândia, treinado por Adelson de Almeida, a expectativa é pelo retorno do volante Didão. No comando do ataque, Romarinho – que é o artilheiro da competição com 9 gols – deve ter Gilmar Herê ou Formiga como companheiro de posição. Seu último título foi em 2012. O time deve ir a campo com a seguinte escalação: Arthur; Dudu Lopes, Wallison, Badhuga e Elivelto; Deivid (Didão), Émerson, Alcione, Filipe Cirne; Romarinho e Gilmar Herê (Formiga).

Na águia do noroeste mineiro, comandada por Rubio Guerra, a dúvida será pela presença ou não do meio campista Anderson Oliveira, que machucou no jogo frente ao Gama. A equipe mineira chega, em três anos de formação, à primeira semifinal da história. O time deve ir a campo com: Jordan; Renato, Breno, Humberto e Magal; Léo Cruz, Anderson Oliveira (Ademir), Caio Cabecinha e Diego Nogueira; Cleiton Jr e Carlos Henrique.

ARBITRAGEM: Almir Camargo, com os assistentes Ciro Chaban e José Reinaldo. 4º e 5º árbitros: Welvis Pereira e Matheus Moraes. Inspetor: Jamir Garcez.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P